PUBLICIDADE

Nova pesquisa da Quorum Brasil mostra como o brasileiro cuida da beleza em plena crise

Os homens ainda são minoria no quesito cuidar da beleza

25 out 2017 - 17h00
Compartilhar
Exibir comentários

A pesquisa Estética e Beleza entrevistou, no mês passado, mil homens e mulheres em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Salvador das classes sociais A, B e C.

Foto: DINO

Enquanto 97% das mulheres ouvidas disseram ter o hábito de mudar a aparência, apenas 38% fazem o mesmo, sendo que esse porcentual varia muito pouco de uma capital para outra.

Entre os homens, apenas 38% do total cuida de alguma forma da aparência.

Os serviços mãos procurados são manicure, sobrancelha e pedicure no caso feminino. Entre os homens, o corte de cabelo e a limpeza de pele lideram a lista de cuidados com a beleza.

A maioria, dos dois sexos, gasta de R$50,00 a R$ 100,00 por mês, sendo que na cidade de São Paulo, é maior a quantidade de pessoas que gasta acima de R$100,00 mês e mais de 90% vão aos salões de beleza de bairro.

A maioria das mulheres, 48%, vai ao salão uma vez por semana ou a cada 15 dias. Os homens menos, 57% responderam que vão bimestralmente ou mais.

"Podemos dizer que a estética ainda é algo mais próximo do universo das mulheres, mas já começa a se tornar relevante o número de homens que se preocupam com a aparência, especialmente onde a renda é mais elevada, caso de São Paulo, por exemplo", explica o CEO da QUORUM Brasil, Cláudio Silveira.

A capital que menos gasta é Salvador, onde 55% dos entrevistados gastam até R$50,00 por mês.

Quando o assunto é a crise, a classe C acredita menos na recuperação do cenário econômico e pretende reduzir seus gastos com estética, muito provavelmente reduzindo a frequência aos salões e fazendo em casa essas atividades em casa.

Mas as classes B e principalmente a A, em função mais uma vez da renda maior, seguirão cuidando da aparência sem necessariamente reduzir e, no caso da classe A, os gastos devem aumentar com a melhora da crise.

"Cuidar da estética extrapola a questão da aparência e tem a ver com o bem-estar pessoal, com a melhoria nos relacionamentos, com auto- estima elevada e maiores possibilidades de crescer na vida, com a possibilidade de melhores empregos", ressalta Silveira analisando os dados.

Sobre a Quorum Brasil

A Quorum Brasil é uma empresa de pesquisa de mercado, situada em São Paulo e com atuação em todo o Brasil e em países da América Latina. O trabalho da empresa vai além do diagnóstico de cenários. A Quórum analisa as dificuldades de cada cliente e as trata individualmente, oferecendo soluções customizadas para cada um. Atendimento, qualidade e conhecimento são os focos de atuação da empresa.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade