PUBLICIDADE

DINO

Movimento que visa positividade com a mente é criado em Campinas

Blogueira cria Mind Positive como alternativa para ajudar ao Body Positive

24 set 2019 - 05h54
(atualizado às 07h03)
Compartilhar
Exibir comentários

Foi criado em Campinas o movimento Mind Positive, que visa fazer uma reeducação mental e desintoxicação de tudo que já foi vivido em relação à autoimagem cognitiva da mulher.

Foto: Foto: Joy Oliveira | Modelo: Bruna Said / DINO

Aliado ao Body Positive, é uma vertente que trabalha diretamente com a aceitação real do corpo e do ser diante a sociedade, a partir dos cuidados essenciais com a saúde mental, promovendo o bem estar e uma melhor relação consigo mesma e com a sociedade, sem discurso de ódio ou extremismos.

"O Mind Positive trabalha com a crença real de que um corpo é só um corpo, porque é um movimento que mexe diretamente com o lugar principal para essa relação positiva com nossa autoestima: a mente.", conta Bruna Said, influencer encorajadora responsável pela criação do movimento.

Movimento aliado ao Body Positive

Enquanto o Body Positive, que tem suas origens nos anos 1850, tenta acabar com a pressão estética e a inserção de pessoas gordas na sociedade por meio da positividade com o próprio corpo e a autoaceitação, o Mind Positive faz isso de uma maneira mais prática a partir do cuidado mental, por isso são aliados.

"Só é possível ser positivo com o corpo se você é positivo com mente. Há muitas pessoas que dizem se amar na internet, mas nem sempre acreditam piamente nisso, então acabam usando Photoshop ou fazendo algum tipo de compensação inconsciente. Por isso, o Mind Positive incentiva a busca de ajuda profissional para que esse seja um amor legítimo e duradouro", afirma Bruna Said.

Após perceber que influencers estavam muito focadas apenas na imagem corporal, Bruna sentiu falta de uma vertente focada para a prática da autoaceitação, que é mudar o mindset e trabalhar as inseguranças na mente, que é onde tudo começa. Por isso, buscou ajuda profissional para entender a abordagem comportamental da psicologia e poder passar informações coerentes para quem acompanha seu trabalho na internet.

"Na internet encontramos muitos movimentos que, em vez de promover a saúde e a autoaceitação, apenas incitam uma raiva contra o sistema. São extremos que não se misturam. Por isso, precisamos de movimentos como o Mind Positive, que incitam a relação positiva com a nossa mente, para que pessoas busquem uma ajuda profissional e passem a amar o corpo e tratá-lo de uma forma saudável, sem extremos e preconceitos.", conta Natália Ceará, psicóloga e cofundadora da BemViverMais.com, que atua com foco em compulsões, depressão, transtornos de ansiedade e problemas de autoestima.

Atualmente, Bruna fala sobre o Mind Positive em seu site, nas redes sociais e no Wave, o clube da autoestima que criou para ajudar outras mulheres a se amarem diariamente. A previsão é que o tema vire um livro em janeiro de 2020.

Informações e contato

Site: www.brunasaid.com.br

Instagram: https://www.instagram.com/brunasaidoficial/

E-mail: bru.said@gmail.com

Telefone: 19 9391-0684

Website: http://www.brunasaid.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade