PUBLICIDADE

DINO

Massagem no trabalho proporciona melhores resultados

13 set 2016 - 09h57
Compartilhar
Exibir comentários

Cada vez mais pessoas têm procurado a massagem como uma forma natural de reduzir o estresse e melhorar a qualidade de vida. Isso não acontece à toa, já que muitos estudos mostram os benefícios efetivos da massagem. Uma técnica que tem conquistado muito espaço nos ambientes corporativos é a Quick Massage, conhecida por ser uma aplicação rápida e eficaz de técnicas de massagem orientais e que trazem muitos benefícios à saúde.

Foto: DINO

A história da Quick Massage

A Quick Massage foi criada pelo norte-americano David Palmer, por volta da década de 80. Com conhecimento em técnica de Shiatsu e Anmá, Palmer desenvolveu uma forma de aplicar a massagem em atendimentos rápidos, com cerca de 15 minutos de duração, e alcançando resultados expressivos e realmente eficientes.

Por isso a técnica ganhou o nome de Quick Massage, que em português significa Massagem Rápida. Em 1984 Palmer foi contratado pela Apple para aplicar a Quick Massage nos funcionários da empresa, esse passo foi fundamental para que a técnica ganhasse notoriedade e ficasse conhecida mundialmente.

Na época, a Apple enfrentava um grande problema com o afastamento de muitos profissionais que sofriam de problemas como L.E.R e D.O.R.T, as famosas doenças que estão relacionadas ao esforço repetitivo. Funcionários relatavam cansaço, estresse e muitas dores devido à pressão e a extensa carga horária, já que na época trabalhavam na produção do Macinstosh.

Com a promessa de conseguir reduzir o problema, David Palmer começou a aplicar a Quick Massage nos funcionários da Apple, estipulando no contrato atendimento semanal para cerca de 400 pessoas. Os resultados logo apareceram e foram surpreendentes. Além de diminuir o número de funcionários afastados, Palmer conseguiu mostrar também que a técnica é uma excelente forma de motivar e melhor a qualidade de vida dos funcionários, fazendo com que a produtividade também aumentasse consideravelmente.

Não demorou muito para que outras empresas, interessadas em proporcionar uma melhor qualidade de vida aos trabalhadores e, claro, a aumentar a produtividade de seu negócio, procurassem a Quick Massage. Atualmente, Palmer mantém clinicas e escolas nos Estados Unidos e também na Europa e sua criação está presente em centenas de países.

Os Benefícios da Quick Massage para os funcionários

A sociedade moderna exige cada vez mais das pessoas e de seus lados profissionais, o que pode acarretar em acumulo de estresse, tensões e outras dezenas de doenças. Por isso, a Quick Massage tem se tornado, cada vez mais, uma das melhores soluções para as empresas que procuram uma forma de proporcionar aos funcionários um ambiente de trabalho saudável.

Por ser rápida e utilizar uma cadeira especialmente projetada para isso, a Quick Massage pode ser aplicada dentro das empresas sem prejudicar o tempo de trabalho do funcionário, além de poder ser realizada por cima da roupa de trabalho. Quando feita uma vez por semana, como era com os funcionários da Apple na década de 80, os benefícios são imensos.

Assim como outras técnicas de massagem milenares, a Quick Massage também proporciona o alívio de diversas doenças consideradas comuns nos dias de hoje. Algumas delas são, o estresse, a fadiga, o cansaço físico e mental, as dores musculares, tendinites, dores de cabeça, além de acabar com problemas como insônia e ansiedade.

Como boa parte da massagem é realizada sobre as costas do cliente, é possível empregar uma das técnicas do Shiatsu, que trabalha com microssistemas. Os microssistemas estão presentes nas mãos, pés, orelhas e também nas costas, e através deles é possível chegar a todos os órgãos do corpo. Isso significa que as técnicas de Quick Massage também auxiliam no melhor funcionamento do sistema respiratório e digestivo, além de melhorar a circulação sanguínea.

Quick Massage e os Benefícios para Empresas

As empresas que investem em sessões de massagem rápida não só investem na qualidade de vida dos funcionários como também se beneficiam ao contar com profissionais mais dispostos e produtivos. Algumas pesquisas realizadas por profissionais a área apontam que cerca de 70% das pessoas relatam aumento expressivo da produtividade de suas funções.

Outra grande vantagem para as empresas é a diminuição de funcionários afastados por doenças como L.E.R e D.O.R.T. Segundo dados do INSS, lesões nas articulações são uma das maiores causas de afastamento do trabalho atualmente.

A Conceito Zen, empresa especializada em serviços de SIPAT e Quick Massage, destaca também o baixo custo do serviço como uma das vantagens, já que esse tipo de massagem não requer uma sala específica, e não toma muito tempo dos funcionários, precisando apenas de um profissional capacitado para a aplicação da massagem. O investimento é baixo e o retorno é expressivo.

Para conhecer mais sobre o trabalho de Quick Massage da Conceito Zen, acesse: http://www.conceitozen.com.br/quick-massage.html

Além disso, uma empresa que mostra preocupação com seus funcionários melhora a relação com os trabalhadores, o que afeta diretamente na motivação e na dedicação dos profissionais. Segundo a Conceito Zen, ao fazer uma pausa e receber a massagem, o funcionário relaxa seu corpo e sua mente, o que resulta em um melhor desempenho na volta às suas tarefas.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade