PUBLICIDADE

DINO

Inovação: empresas estão fazendo entrega de produtos orgânicos

As incertezas de uma época de pandemia fizeram com que as empresas começassem a pensar diferente como apostar no delivery.

17 abr 2020 - 20h01
Compartilhar
Exibir comentários

Todos já devem ter ouvido muito nos últimos dias que este é o momento para se reinventar. Há algumas semanas se vive uma época da pandemia, cheia de incertezas e restrições de mobilidade das pessoas devido ao COVID-19. Por isso, a Ecocert Brasil realizou uma breve pesquisa entre os certificados de orgânicos para saber o que as empresas estão fazendo para se diferenciar e ainda continuarem sendo lembradas pelos clientes quando tudo isso acabar.

Foto: Banco de imagens / DINO

Com todo o mundo conectado ainda mais neste período de home office e paralisação de algumas atividades, a internet se tornou o principal canal de comunicação, informação e compras. Os sites somaram acréscimo de até 40% nos pedidos, conforme a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, e não foi diferente com a entrega de produtos orgânicos. O que confirma esse dado no mercado é que praticamente todas as empresas que responderam à pesquisa destacaram uma experiência positiva nesta nova modalidade.

As formas de pedidos eram variadas - telefone, e-mail, site -, mas por onde mais as pessoas solicitaram a entrega de produtos orgânicos foi via WhatsApp, somando 84,6% do total. O aplicativo de mensagens foi seguido pelo site (38,5%) e e-mail (30,8%), entre outros como Instagram e telefone (ambos com 7,7%).

Na região Sudeste, principalmente com entregas na capital de São Paulo, cidades próximas e interior, o resultado está avaliado de satisfatório a muito bom pela Sinal Verde Comércio de Hortifrutigranjeiros, Sítio Ludovico, Sítio Novo Mundo Comércio e Representações, Todo Dia Orgânicos e a Organic4. Na região de Belo Horizonte (MG), a Fito Produtos Orgânicos também tem realizado entrega de produtos orgânicos.

Mais para o Sul, a empresa Do Cultivo, de Balneário Piçarras (SC) comenta que o resultado está sendo positivo. Ainda em Santa Catarina, na região da Grande Florianópolis, a Sítio Ritmos da Terra está se adequando e a quantidade de entregas foi avaliada como 'razoável'. Em Porto Alegre (RS), a Hayashi Cogumelos destacou que o novo formato vem melhorando pouco a pouco. Com entrega de produtos orgânicos no Brasil inteiro, a Fhom Alimentos e a SoulBrasil Cuisine não identificaram muita diferença até o momento e os pedidos têm se mantido.

Assim como as demais empresas, a Ecocert está se adaptando para garantir a certificação e continuar a prestar o serviço da maneira mais segura possível. A adoção de auditorias remotas é uma delas.

Website: https://www.ecocert.com.br/blog/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade