PUBLICIDADE

DINO

Fusões e aquisições do setor de telecomunicações em alta, possibilitando executivos a entrarem neste setor

10 abr 2019 - 11h04
Compartilhar
Exibir comentários

O setor de telecomunicações vislumbra a oportunidade para um cenário de fusões e aquisições como uma tempestade perfeita. Na opinião do CEO da United HR, Marcio Miranda, as mudanças vão exigir uma autoconsciência às empresas para revisar o contexto na qual vão se inserir, avaliando qual a base de ativos que querem ter no futuro - seja para desinvestir, seja para adquirir. Sobretudo porque o modelo de consolidação pode ser diferente. "Em vez de ser entre empresas, pode ser entre infraestruturas"

Foto: united-hr / DINO

A Finnet, integradora e desenvolvedora de soluções para as áreas financeiras de companhias, anuncia a aquisição da empresa Conciliadora de Cartões, de Belo Horizonte, Minas Gerais. O valor envolvido na operação foi de R$ 2.9 milhões. O conselho de administração da operadora brasileira Algar Telecom aprovou a compra da totalidade do capital social da Smart Telecomunicações e Serviços. Os valores do negócio não foram divulgados. O conselho de administração da operadora brasileira Algar Telecom aprovou a compra da totalidade do capital social da Smart Telecomunicações e Serviços. O Netshow.me, startup de transmissão de vídeos ao vivo, anunciou a aquisição da startup SignUp, de Natal-RN. Globant assina um acordo para a aquisição da Avanxo, ampliando sua experiência na transformação digital e cognitiva. A mexicana América Móvil, que no Brasil opera sob a marca Claro, informou que celebrou contrato com a NII Holdings e a AI Brazil Holdings para adquirir a totalidade da Nextel Brasil por 905 milhões de dólares. (Fonte:Lafis).

Na opinião de Marcia Pillat, CEO North America da United HR, defender a adoção de uma política pública que fomente a economia digital como ocorreu na Coreia e está acontecendo na China, ajudará o Brasil a ser competitivo.

Com a volta do crescimento no segmento de Telecom, empresas como o Grupo Viggo, a Viva nasceu em marco de 2018 com a fusão de 2 empresas: Pinheiro e Sellers, ambas conceituadas há anos no mercado Telecom. Alguns meses depois a RCC Telecom também, se uniu ao grupo.

A nova marca tem o foco em apresentar a melhor solução para o mercado B2B, e através do job hunter Andrey Cardoso da United HR contratou para o cargo Financial Controller Rodrigo Piffer. Rodrigo vem do segmento Varejo e fez um upgrade de carreira e uma mudança de segmento após contratar o serviço de Coaching de Carreira envolvendo análise de perfil da liderança com a CEO North America Marcia Pillat.

O executivo anteriormente atuou em empresas como Droga Raia, Autopass, ISDIN, Genomma Lab e Ajinomoto.

"Márcia Pillat foi responsável pelo processo de transição de minha carreira, os serviços da UnitedHR foram fundamentais para que pudesse adequar minha carreira ao caminho dos meus melhores anseios profissionais, afirma Rodrigo Piffer, Financial Controller da Viva.

Website: http://unitedhr.co

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade