PUBLICIDADE

DINO

Fintech carioca ajuda pessoas que desejam limpar o nome

23 set 2019 - 16h04
Compartilhar
Exibir comentários

Em 2019, o órgão de proteção ao crédito SPC relatou que o número de negativados no Brasil bateu o recorde com 63 milhões de registrados. A situação se torna ainda mais grave quando grande parte dos endividados são jovens. Os juros praticados no mercado são altíssimos e muitas vezes os credores aceitam somente pagamento a vista.

Foto: O CEO Pedro Boot na sede da Akredito / DINO

O administrador de empresa Pedro Boot fundou a fintech Akredito se baseando em um modelo de negócio social, com o objetivo limpar o nome dos jovens negativados.

A plataforma digital assume e unifica todas as dívidas registradas nas agências de crédito. Oferecendo parcelas justas e acessíveis, a Akredito realiza o processo todo de maneira personalizada, rápida e segura.

Como que surgiu essa ideia? A ideia surgiu por volta de 2017. Percebemos que com a instabilidade econômica o número de endividados não parava de aumentar. Analisando o mercado brasileiro entendemos também que não existiam muitas alternativas para o inadimplente limpar o nome de forma sustentável. As instituições financeiras dificilmente aprovam empréstimos para negativados e quando aprovam cobram juros altíssimos e/ou solicitam garantias. Tudo isso torna o endividamento um ciclo vicioso. Essas pessoas, em sua maioria jovens adultos, ficam excluídos financeiramente, não podendo até usufruir de avanços tecnológicos. A partir desse cenário tivemos a ideia de criar um modelo de negócio para colaborar com a inclusão financeira, social e digital.

Mas o que seria exatamente esse conceito de negócio social? Existem muitas definições de negócio social. Nossa definição é uma empresa que visa o impacto social como o seu objetivo principal, mas ao mesmo tempo busca o lucro. Com o nome negativado é quase impossível financiar a faculdade, investir em um negócio e pode até dificultar o processo de conseguir um emprego. Foi por isso que pensamos em desenvolver uma solução que oferecesse um serviço justo e acessível para que o inadimplente se reintegre na sociedade de forma financeiramente sustentável.

Poderia explicar melhor como funciona a Akredito? A Akredito localiza, ajuda na negociação, assume, unifica e parcela todas as dívidas registradas nas agências de proteção ao crédito. Para isso basta que os interessados se cadastrem no site e então nossa equipe realiza o primeiro contato, dando continuidade ao processo. Uma vez concluída a análise, o prazo é de até 5 dias úteis para conseguir ter seu nome limpo. O cliente então poderá pagar todas as suas dívidas em um único parcelamento para a Akredito em até 18 vezes. Todo esse processo ocorre de maneira personalizada, rápida e segura.

E quais os principais diferencias da Akredito? A Akredito cuida de todo o processo de forma personalizada para que o inadimplente consiga limpar o nome o mais rápido possível. Localizamos cada credor e se não conseguirmos negociar a dívida pelo cliente, devido ao sigilo bancário, enviamos o contato detalhado para facilitar todo processo para o cliente. Nenhuma empresa oferece quitar todas as dívidas dos clientes nas condições que a Akredito oferece e de forma unificada. Nós ajudamos o negativado a chegar mais perto dos seus objetivos e sonhos. Também oferecemos conteúdos sobre Educação Financeira ajudando principalmente os jovens a terem um consumo mais consciente.

Atualmente quais as principais dificuldades que vocês têm encontrado? Por ser tratar de um modelo de negócio social e justo muitas pessoas desconfiam das facilidades oferecidas. O fato de ser 100% online também cria uma barreira com relação a confiabilidade. Também existe o desafio com relação a comunicação sobre um tema tão delicado e sério. Por se tratar de um assunto pessoal, a interação humana é importante.

Para saber mais sobre a Akredito, acesse o site . 

Website: https://www.akredito.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade