PUBLICIDADE

DINO

FespSP realizará nova edição do Literatura Espalhada no próximo dia 30/10

Projeto distribui gratuitamente livros no centro de São Paulo há 10 anos.

26 out 2017 - 22h01
Compartilhar
Exibir comentários

Evento tradicional no calendário acadêmico da FESPSP (Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo), o Literatura Espalhada terá uma nova edição no dia 30 de outubro. A partir das 10h da manhã, alunos e comunidade voluntária do projeto distribuirão livros pelo centro expandido de São Paulo. O grupo sairá do campus da Fundação (Rua General Jardim, 522 - Vila Buarque) e caminhará até a Praça da República, entregando livros de literatura para as pessoas que se interessarem.

Foto: DINO

O projeto começou há 10 anos, quando alunos dos cursos da FESPSP decidiram se reunir para compartilhar os seus livros com as pessoas nas ruas. Desde então, todos os anos (nos dias próximos ao Nacional do Livro - 29 de outubro), são distribuídos livros que foram recebidos através de doações. Durante o contato com a população, os estudantes aproveitam para conversar com as pessoas, reforçar a importância da literatura e incentivar o hábito da leitura.

Quem coordena o ativismo cultural é a Profª Drª Eliana Asche, docente de literatura da FESPSP. Ela explica o motivo da FESPSP promover esta ação na sociedade e no meio acadêmico. "Essa é uma Instituição de Ensino que se preocupa com a promoção da cultura e da educação. Uma maneira de levar literatura para quem não tem acesso, além de ser um aprendizado para os alunos". A caminhada em direção à Praça da República começará por volta das 11h30. Cerca de 7 mil livros serão doados no dia 30.

Serviço

Projeto Literatura Espalhada

Local de partida: Campus FESPSP (Rua General Jardim, 522 - Vila Buarque - São Paulo/SP), a partir das 10h.

Data: 30 de outubro de 2017

Realização: Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP).

Visite nosso portal: www.fespsp.org.br

SOBRE A FESPSP

FESPSP: 84 anos de Reconhecimento

A Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) foi criada em 27 de abril de 1933, por iniciativa de pouco mais de uma centena de figuras eminentes da sociedade paulistana.

Orientada desde o início para o estudo da realidade brasileira e para a formação de quadros técnicos e dirigentes capazes de atuar no processo de modernização da sociedade, a FESPSP mantém o cursos de Sociologia e Política, de Biblioteconomia e Ciência da Informação, de Administração e cursos de Pós-Graduação em áreas de Ciências Sociais e afins.

O seu corpo de pesquisadores e docentes se dedica ao ensino e à pesquisa acadêmica e aplicada, reunindo à atividade de produção do conhecimento a capacidade de intervenção, gestão e planejamento, que tem sido a marca de atuação da instituição nos projetos desenvolvidos para os setores público e privado ao longo dos anos.

Agência FESPSP

Rodrigo Carani

11 31237810

carani@fespsp.org.br

Jorge Tateishi

11 31237800 ramal 844

11 976489494

jorge@fespsp.org.br

Website: http://www.fespsp.org.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade