PUBLICIDADE

DINO

Escritório de Ricardo Tosto é incluído na edição 2016 do guia Chambers Global

6 jan 2017 - 20h52
Compartilhar
Exibir comentários

Da mesma forma que aconteceu em 2015, a edição de 2016 do guia Chambers Global - que lista os melhores escritórios de advocacia do mundo - reconheceu o escritório Leite, Tosto e Barros, do qual o advogado Ricardo Tosto é sócio, como um dos melhores do Brasil na área de Dispute Resolution, o chamado Contencioso. O Chambers é um dos mais importantes guias jurídicos internacionais, ele aponta os melhores escritórios e advogados nas principais áreas do Direito Empresarial. Além da edição que se refere à América Latina, o guia também tem uma edição global, que pesquisa a atuação e a importância dos escritórios em âmbito internacional.

Foto: DINO

O escritório

Leite, Tosto e Barros Advogados é um escritório com sede nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e na capital Brasília. Com 25 anos de tradição, ele é estilo full service - o que, em português quer dizer "serviço completo". É também um dos mais reconhecidos, nacional e internacionalmente, na área do "Contencioso"- a palavra usada no campo jurídico relaciona-se a tudo o que possa ser objeto de contestação, disputa ou conflito de interesses, ou faz menção a um órgão ou departamento encarregado de negócios litigiosos.

O empreendimento é um dos pioneiros na adoção do conceito de gestão empresarial e, entre advogados e estrutura de Back Office, estão mais de 300 colaboradores. Na área jurídica, são 27 sócios e 16 associados. Entre eles, está o advogado, graduado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Ricardo Tosto, que, além de sócio, também é um dos fundadores do escritório.

Ricardo Tosto

O sócio e fundador do Leite, Tosto e Barros foi citado, recentemente, na edição 2016 da Latin Lawyer 250 - outra renomada publicação que indica os principais escritórios da América Latina - como um dos profissionais do Direito de maior destaque no campo do Contencioso no Brasil. Também está entre os melhores advogados brasileiros da área, segundo o guia Who´s Who Legal.

Ricardo Tosto já foi presidente da Comissão de Modernização do Judiciário e da Comissão de Reforma do Judiciário da Ordem dos Advogados do Brasil, secção São Paulo (OAB/SP). É membro do International Bar Association (IBA), do Conselho Diretor do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (CESA), do Comitê Diretivo da Associação Alumni (IMD) no Brasil, do Conselho Consultivo da editora Revista dos Tribunais, e membro fundador do Instituto Brasileiro de Estudos de Direito Eleitoral e Partidário (Ibedep).

No escritório Leite, Tosto e Barros, o advogado Ricardo Tosto - que também tem curso de extensão em Administração de Empresas - atua principalmente nas áreas de Contratos Bancários; Direito Administrativo, Eleitoral, Civil e Comercial; Falências; Recuperação de Créditos; Recuperação Judicial, Reestruturação Empresarial e Acquisition Review. Ele já publicou em diversos jornais e revistas especializadas e é coautor do livro "O Processo de Tiradentes" - a obra, feita em parceria com Paulo Guilherme Lopes, também sócio do escritório, revisita os volumes da ação judicial que culminou com a morte do herói da Inconfidência Mineira.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade