0

Equilíbrio é fundamental no procedimento de harmonização facial

21 mai 2019
10h15
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Segundo os dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), a busca por uma aparência mais jovem, fez aumentar o número de pessoas que recorrem a procedimentos não invasivos em 390%. E de acordo com estudo da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica e Estética (ISAPS) o Brasil é o segundo no ranking, registrando mais de 2 milhões de procedimentos estéticos.

Foto: Divulgação / DINO

Ter uma boa aparência é fundamental em qualquer situação, seja profissional ou pessoal. Atualmente, a harmonização facial tem sido bastante procurada e como gosta de destacar o Dr. Fabio Barros, Pós Graduado em Cirurgia Bucomaxilo Facial e Master em Estética Orofacial, "importante é esconder o que não agrada e realçar o que já é bonito".

- A Harmonização facial é um conjunto de procedimentos estéticos e/ou funcionais que visam equilibrar a simetria no rosto do paciente. A Harmonização pode se iniciar no interior da cavidade bucal, pois a ausência de dentes posteriores promove o encurtamento do terço médio da face, gerando envelhecimento. Dentre os procedimentos bucais estão a reabilitação com implantes, clareamentos, facetas entre outros - explica o Dr. Fabio Barros, cirurgião dentista, Master em estética orofacial.

A harmonização facial pode começar com o clareamento

Vários procedimentos promovem esta harmonização facial e muitos profissionais que trabalham com sua imagem buscam os tratamentos. É o caso do ator da série Jezabel, da Rede Record, Edu Porto, que cuida da saúde bucal com o Dr. Fabio Barros e começa a buscar a harmonização. O ator comenta que iniciou o tratamento intraoral, com clareamento, mas pretende continuar.

- "A harmonização facial é muito importante para a autoestima e relevante para nós que trabalhamos com a imagem. O Fabio é meu dentista há um bom tempo e ele é fantástico, por isso pretendo futuramente retirar algumas linhas de expressão. Mas só com ele pois tenho total confiança na naturalidade do trabalho". - revela o Jaali de Jezabel.

De acordo com o Dr. Fabio Barros, um dos procedimentos realizados diretamente na face é a Cirurgia de Bichectomia, que remove parcialmente a bola de Bichat (gordura localizada nas bochechas). Assim busca promover o contorno e afinamento da face. Esta cirurgia também é muito indicada para pacientes que mordem a bochecha recorrentemente. Também são indicados:

• Lipoaspiração da região da papada
• Preenchimentos com ácido hialurônico
• Rinomodelação
• Botox

Quem não conhece o ditado? "A saúde começa pela boca", então é claro que um boa saúde bucal é fundamental. A bailarina Larissa Lannes, também paciente do Dr. Fabio Barros, ressalta isso e acrescenta que em seu campo profissional a imagem ainda é tida como o cartão de visitas. Além disso, "se a pessoa quiser, por que não melhorar a autoestima?" - pergunta. Mas Larissa faz uma ressalva: qualquer procedimento deve ser harmonioso. Na opinião da artista as proporções devem ser mantidas, tudo feito sem exageros e sem prejuízo à saúde.

- "Eu fiz clareamento e preenchimento labial com o Fabio e nem sempre o aumento labial promove lábios extremamente volumosos. Eu já possuía certo volume e usei pouca quantidade do produto, em conjunto com a confiança e o profissionalismo do Fabio, para simplesmente melhorar as proporções. Então obtive um resultado natural, com leve aumento do volume da boca" - explica a bailarina do Programa do Faustão. Procedimentos faciais realizam desejos, mas é necessário bom senso.

Segundo Dr. Fabio Barros, a cirurgia de Bichectomia, lipoaspiração da papada e os preenchimentos faciais são os procedimentos mais procurados em seu consultório. Quanto ao tratamento o cirurgião dentista lembra conselhos já conhecidos e fundamentais para o sucesso de qualquer cirurgia. Buscar um profissional capacitado e experiente, fazer todos exames aconselhados, seguir à risca recomendações pré e pós-operatórios e Larissa aconselha.

- "Procedimentos de harmonização facial são incríveis, desde que com bom senso do paciente, mas principalmente do profissional. Não foi à toa que o preenchimento fiz com o Fabio! Acho legal melhorar o que se possui, mas sou extremamente contra exageros que descaracterizem as pessoas, transformando-as em pessoas completamente diferentes. Uma coisa é melhorar a imagem, outra é mudá-la. E aí entra o trabalho do profissional, não só em realizar o procedimento bem feito, mas como também o de orientar o paciente" - conclui Larissa Lannes.



Website: http://www.clinicaomais.com.br

Veja também:

Como funcionam as eleições presidenciais nos EUA
DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade