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Em tempos de pandemia, hamburguerias implantam tecnologia e desenvolvem atuação logística

1 jul 2020
17h37
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Em dias normais, comer um hambúrguer é algo simples em São Paulo: a poucos passos, está a maior oferta de restaurantes e hamburguerias do País. Esta é uma característica, sobretudo, da Zona Sul da capital, que possui hamburguerias que vão desde as mais tradicionais até os novos conceitos inspirados nos formatos norte-americanos.

Foto: Milk & Mellow / DINO

Mas, desde que a pandemia chegou, os consumidores vivem um novo momento, em que caminhar até a sua hamburgueria favorita virou algo restrito e difícil de acontecer. Desde que foi iniciada a quarentena na cidade de São Paulo, restaurantes e outros estabelecimentos ficaram impedidos de trabalhar de maneira normal; pensando em um bem maior, estabelecimentos de alimentação passaram a adotar sistemas de delivery para suprir a necessidade de clientes que estão trabalhando em home office. Afinal, "se você não vai até o hambúrguer, o hambúrguer precisa ir até você".

Tecnologia

Impulsionados por startups e suas soluções inovadoras, os estabelecimentos rapidamente se remodelaram ao novo formato. Com a adoção de tecnologia para otimizar a logística e facilitar o acesso dos clientes, as empresas trabalham para transformar os poucos passos em poucos cliques. Assim, aplicativos viram balcões, entregadores viram garçons e, assim, tudo se remodela à era da tecnologia; mas nem tudo é vitória dentro deste novo formato de trabalho. 

Desafios

Com foco na sobrevivência, muitas destas hamburguerias lidam com essas parcerias como forma de reagir heroicamente a uma crise sem precedentes. Em muitos casos, baixando suas margens, em outros, remodelando seus produtos para formatos mais rápidos e baratos; produtos esses que precisam passar pelo crivo do consumidor, cada vez mais exigente, conectado e focado em experiências. Consumidor que cobra qualidade

Qualidade e Exclusividade

Preocupada com a qualidade e experiência do consumidor 2.0, a Milk & Mellow — clássica hamburgueria na Zona Sul de São Paulo — apostou na implantação de um sistema de Delivery hibrido em que a gestão de processamento do pedido é feita por um parceiro tecnológico e o processo logístico é operado por recursos próprios. Conforme a hamburgueria embora um sistema "Faça você Mesmo" envolva maiores desafios que vão do Marketing Digital até a gestão da entregas, dá a possibilidade de levar maior qualidade e comodidade ao cliente, conforme a hamburgueria, produtos como um hamburguer ou um Milk Shake(Conhecido na casa como gelato shake) são acondicionados em mochilas e embalagens preparadas para manter a temperatura adequada para consumo e gerar a maior satisfação possível para o cliente. Além disso, trabalha com uma equipe selecionada que faz todo o manuseio de forma adequada para evitar possíveis transmissões virais.

Em meio a todos esses acontecimentos, a Milk & Mellow tem uma nova unidade no Itaim Bibi que vem dando suporte a essa operação de delivery. O ambiente já vinha sendo preparado para essa finalidade, a nova unidade já conta com sistema drive thru, que permite que os clientes retirem seus pedidos pessoalmente. Além disso, a estrutura interna privilegia o alto atendimento, abordagem que se mostra inovadora em meio a um clima de pandemia e distanciamento social.

A ideia é usar esse ambiente para se aproximar mais do novo consumidor e novas gerações, além de oferecer uma experiência diferenciada aos clientes remanescentes. Houve uma reformulação no cardápio, entregando uma versão mais enxuta da oferta de produtos. Tudo isso, conforme a hamburgueria, está ligado a um conceito de delivery premium, que é levar a experiência que o cliente teria no restaurante para dentro de sua casa.

Para o Infinito e além

Vistas como inovadoras, modernas e legais, as hamburguerias se moldam a um ambiente de negócios com desafios maiores e, ao mesmo tempo, oportunidades de inovação. Oportunidades que colocam as hamburguerias no mesmo patamar de empresas que passaram pela revolução digital, mas que, agora — como todo o mercado — se adaptam a um cenário de pandemia. A certeza é que, cada vez mais, as hamburguerias irão falar a linguagem dos clientes: tornando-se modernas, contemporâneas e, agora, digitais.



Website: http://milkmellow.com.br/

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