0

Conheça os benefícios do consumo de cranberry

12 jan 2019
12h42
  • separator
  • comentários

A cranberry pertence à família das frutas vermelhas e é parecida com a cereja. É uma fruta comum nas regiões temperadas, originária dos Estados Unidos. O cranberry é rico em vitamina C, K e A, ácido fólico, manganês e potássio. A nutricionista Aline de Andrade explica que a fruta possui compostos antioxidantes, como flavonoides e polifenois. Esses compostos antioxidantes evitam a destruição das membranas celulares, pois neutralizam os radicais livres, impedindo a formação de placas de colesterol nos vasos sanguíneos.

Foto: DINO / DINO

A fruta é rica também em dois antioxidantes poderosos: Luteína e Zeaxantina, carotenóides com ação protetora aos danos oxidativos dos olhos, sendo importante na prevenção da cegueira. Alguns estudos demonstram um benefício potencial do consumo do suco de cranberry contra as infecções bacterianas do trato urinário. Estes efeitos ocorrem a partir de um componente do suco capaz de inibir a adesão e proliferação das bactérias na bexiga e na uretra. Porém, a pesquisa ressalta que o consumo do suco não deve substituir o tratamento convencional da infecção.

No Brasil não é tão fácil de se encontrar a fruta in natura , porém nas versões congeladas e secas é um pouco mais fácil O suco de cranberry também pode ser usado e podem ser encontrados em supermercados, lojas de produtos naturais e feiras orgânicas. A versão em cápsula (extrato).



Website: http://www.alinedeandrade.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade