PUBLICIDADE

DINO

Companhias aéreas permitem que animais também sejam transportados em voos

Nem sempre é possível deixar os animais em casa para viajar. Saiba como funciona o transporte de animais em voos.

17 jan 2019 - 15h45
Compartilhar
Exibir comentários

Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), entre julho de 2017 e junho de 2018 mais de 100 milhões de brasileiros viajaram de avião. Com o crescimento da popularidade dos voos, a demanda de transporte de animais de estimação pode gerar algumas dúvidas. Confira a seguir o que cada companhia tem como regra para transporte de animais.

Foto: DINO / DINO

Latam

É possível viajar com 1 cachorro ou 1 gato na cabine. Quantidades maiores de cachorros ou gatos podem ser transportados apenas no compartimento de carga do avião e outras espécies de animais podem ser transportadas apenas pela LATAM Cargo.

Seu animal de estimação deve ter mais de 8 semanas de idade; se você viaja para os EUA, ele precisa ter mais de 4 meses. Cães-guia e animais de assistência emocional (animais com fins terapêuticos utilizados no tratamento de doenças psiquiátricas) podem viajar na cabine do avião sem qualquer custo, mas é preciso apresentar documentação médica.

Entre 15 de dezembro e 15 de março de cada ano, fica restrito o transporte de animais de estimação no compartimento de cargas em todas as rotas para Nova York e Washington.

Desde 1 de outubro de 2017, as raças "american bully" (cães) e "raças persas todos os tipos " (felinos) não são aceitas para transporte como animais no bagageiro devido a suas condições de animais perigosos e braquicéfalos (cabeça curta ou chata).

Veja mais detalhes aqui.

Gol

Podem ser usados dois tipos de caixas de transporte, Kennel rígido e Kennel flexível (material padrão de caixas de transporte de animais).

O kennel precisa ter espaço suficiente para o animal se mover, mudar de posição, dar a volta em torno de si, tombar para o lado, de forma que fique confortável. Além disso, o kennel deve ter abertura para circulação de ar.

O pet deverá permanecer dentro da caixa de transporte na sala de embarque, durante o voo e na sala de desembarque. E o pet não poderá ser transportado nas fileiras que contenham saída de emergência.

Alguns países possuem período de restrição e/ou exigências de vacinas sazonais para transportar animais, consulte o Consulado e Autoridades Sanitárias do país de destino, antes de sua viagem.

O kennel + pet não podem ter peso superior a 10 kg. Embarcar o pet com passageiro que for menor desacompanhado ou que tiver criança no colo, por motivos de segurança.

Mais detalhes aqui.

Avianca:

A Avianca Brasil aceita apenas cães e gatos transportados na cabine de passageiros (somente da classe econômica). Não transportam animais identificados como animais de laboratório, pássaros silvestres e animais em extinção da fauna brasileira.

É limitado o transporte de três animais por voo na cabine de passageiros. Dentre estes, um por passageiro e um por embalagem, exceto no caso de ninhada (separada da mãe), pertencente à mesma fêmea. Neste caso, são aceitos 2 filhotes na mesma caixa de transporte, seguindo os mesmos procedimentos de acomodação.

Filhotes com idade inferior a oito semanas não devem ser aceitos devido aos efeitos de desidratação causados pelo transporte aéreo. Para aqueles com idade inferior a doze semanas, de raças pequenas e mais suscetíveis à desidratação, faz-se necessário um certificado veterinário, atestando que os mesmos estão em condições de serem transportados.

Mais detalhes aqui.

Azul

O peso total (animal + container) deve ser de, no máximo, 5 kg. O animal deverá estar limpo, saudável e sem odor desagradável.

Para transporte de animais na Azul, são aceitos dois tipos de embalagem: o container rígido ou a mala flexível. As dimensões devem ser de, no máximo, 43 cm comprimento X 31,5 cm de largura X 20 cm de altura.

Para transportar animais também é preciso ter em mãos o atestado de saúde do animal, emitido por médico veterinário, com validade de 10 dias da data de emissão.

Para viagens com destino a Fernando de Noronha, além da documentação citada nos tópicos anteriores, é necessária a Autorização de Entrada de Animais na Ilha, expedida pela Secretaria de Meio Ambiente e Turismo de Fernando de Noronha pelo telefone (81) 3619-0810.

Mais detalhes aqui.

Viaje com empresas que emitem com milhas

Empresas que emitem com milhas oferecem bilhetes aéreos sem diferenças estéticas, porém, por utilizar milhas de seu próprio banco de dados, é possível fixar seu próprio preço, muitas vezes mais baixo do que os das cias aéreas. Uma das empresas que presta esse tipo de serviço é a P2P Milhas, clique aqui para conhecer mais.

Website: http://www.p2pmilhas.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade