PUBLICIDADE

DINO

Como escolher um bom vidro blindado para guarita

24 abr 2018 - 15h43
Compartilhar
Exibir comentários

Ter uma guarita de segurança é algo extremamente comum em quase todos os locais, os quais, possuam uma grande demanda de visitantes diários, como prédios, edifícios comerciais e escritórios. Isso ocorre, pois, o funcionário responsável por fiscalizar a entrada e saída de pessoas precisa ter um espaço para realizar o seu trabalho e ter um mínimo de segurança para exercer sua profissão de maneira mais tranquila. Mas, pode ser extremamente perigoso manter uma guarita sem proteção alguma, já que, seria fácil para um possível assaltante render um porteiro, por exemplo, que esteja em uma guarita sem nenhum tipo de resguardo.

Foto: DINO

Por isso, os condomínios que por falta de verba não conseguem fazer a blindagem da guarita inteira, colocando portas, janelas e outros acessórios blindados, podem resguardar o porteiro apenas colocando um vidro blindado para guarita, o qual, já seria de grande ajuda para esse funcionário. Assim, nesse texto, vamos dar dicas de como escolher um vidro blindado para guarita. Acompanhem comigo.

Ter certificados do exército

Uma boa maneira de escolher um vidro blindado para guarita, o qual, seja de qualidade, é observar se ele possui certificados de autorização da ABNT Associação Brasileira de Normas Técnicas e do Ministério da Defesa Exército Brasileiro. Esses são os dois órgãos que certificam as qualidades dos vidros brindados no Brasil. O Exército fazendo testes mais práticos, com o uso de balas mesmo, para testar qual a resistência que o vidro possui e a ABNT fazendo experiências da ordem de certificação e averiguação dos padrões que o vidro se propõe a estar, como medidas, grossura do vidro e tamanho.

Ter alta resistência

O seu vidro blindado para guarita precisa ter uma alta resistência, para aguentar possíveis disparos feitos por criminosos. Assim, a melhor forma de proteção é colocar uma blindagem com o nível 3ª, a qual serve para disparos de armas Magnum 44 e submetralhadora 9 mm, além de todas as outras tradicionais. Com esse nível de blindagem, o seu vidro blindado para guarita vai fornecer segurança para o porteiro.

Ter insulfilm total

Outra boa característica que o seu vidro blindado para guarita deve ter é a colocação de insulfilm de uma forma que nenhuma pessoa consiga olhar para dentro da guarita, de tão escuro que a película colocada no vidro será. Isso garante uma maior segurança, já que o assaltante muitas vezes planeja o seu crime, vendo a rotina dos porteiros por meio da guarita, além de guardar o comportamento de cada funcionário. Com o insuflem, acaba-se com essa possibilidade. Além disso, a aplicação correta do insuflem deixa o porteiro mais seguro para tomar uma reação, caso perceba que há algo estranho ocorrendo, já que o ladrão não poderá ver os seus movimentos internos, facilitando inclusive um chamado para a empresa de segurança ou mesmo para a polícia.

Website: http://fortindustrial.com.br/portfolio/vidros-blindados/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade