2 eventos ao vivo

Clube de Investimentos para profissionais da saúde acumula no ano rendimento 58% acima do Ibovespa

29 nov 2019
15h45
atualizado em 30/11/2019 às 20h34
  • separator
  • 0
  • comentários

Criado com o objetivo de auxiliar os profissionais da saúde a diversificarem suas aplicações, o Clube de Investimentos da Doc Concierge chegou ao final de outubro entregando a seus participantes um rendimento 58% superior ao registrado pelo Ibovespa.

Enquanto o mais importante indicador do desempenho médio das cotações das ações negociadas na B3 rendeu 22% no período, o valor aplicado pelos médicos no Clube da Doc Concierge teve um ganho de 34,8% entre janeiro e outubro.

O sócio responsável pela área de assessoria de investimentos da Doc Concierge, Igor Cruvinel, explica que este resultado é fruto de uma análise criteriosa da empresa sobre as melhores opções de investimentos.

Segundo ele, o Clube traça estratégias macroeconômicas para entender o cenário nacional e global e, por fim, busca por empresas com boa rentabilidade, boa gestão e principalmente que estão fora do radar dos formadores de preço que tumultuam o mercado financeiro.

"Com este modelo de atuação oferecemos aos profissionais da saúde a qualidade e o cuidado com a seleção de ações que eles mesmos não conseguem ter em função da natureza de suas profissões e muitas vezes da falta de tempo. Um médico não tem condições de acompanhar as oscilações diárias que acontecem no mercado", explica. 

Com apenas nove meses de operação, o clube atingiu a capacidade máxima de cotistas e a Doc Concierge já está abrindo o segundo. Hoje a empresa tem sob sua assessoria mais de R$ 110 milhões e cresce mês a mês.

Além do Clube de investimentos a Doc Concierge oferece pacotes que auxiliam no controle e planejamento financeiro pessoal, gestão de seguros e assistência jurídica aos profissionais da saúde além da Contabilidade e do Planejamento Tributário especializado para as empresas dos profissionais da saúde.

"Realizamos tanto o 'diagnóstico' do cliente, como também acompanhamos seu 'tratamento' e a evolução de suas finanças corporativas, aconselhando sempre que necessário", diz Erico Melhado, sócio diretor.

A startup elabora um planejamento financeiro de cinco anos, levando em consideração os objetivos do cliente e faz o acompanhamento mensal para garantir que ele fique cada vez mais próximo dos seus sonhos - um trabalho completo de educação financeira em pacotes de serviço sob medida para cada profissional. 

São diferentes abordagens colocadas à disposição dos profissionais. No caso de empresas, há desde o cálculo dos investimentos até a formação de preços, estabelecendo metas para que o profissional saiba quantos pacientes precisa atender ou quantos procedimentos precisa realizar por mês para não ficar no vermelho, realização de controles de fluxo de caixa, demonstrativo de resultados, controle de atendimentos. Tudo para que ele se organize financeiramente.

"O profissional da saúde tem pouco tempo livre, trabalha muito e, na maioria dos casos, tem pouco conhecimento de finanças, tema que não faz parte da grade curricular das universidades para a categoria", complementa Melhado.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade