PUBLICIDADE

DINO

Cerca de 45% dos brasileiros são afetados pela disfunção erétil

16 ago 2019 - 22h59
Compartilhar
Exibir comentários

A Disfunção Erétil (DE) é caracterizada pela não capacidade contínua do homem obter ou manter uma ereção que seja satisfatória para a relação sexual. De acordo com a pesquisa "Disfunção Erétil - Resultados do Estudo da Vida Sexual do Brasileiro", encabeçada pelo Departamento de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, a disfunção atinge cerca de 45% dos homens do Brasil.

Dessa porcentagem, 31,2% apresentam uma disfunção mínima, 12,2% sofrem de disfunção moderada e 1,7% tem o que se considera disfunção completa. Os principais fatores de riscos para a disfunção erétil são a diabetes, hipertensão arterial sistêmica, cardiopatias, tabagismo, obesidade, doenças prostáticas, consumo excessivo de álcool, depressão, idade e transtornos emocionais.

Disfunção erétil atinge homens de todo o mundo

A partir de uma análise dos estudos publicados no periódico científico BJU International, foi constatado que o nível de disfunção erétil global varia muito de acordo com a localidade, mas é certo que afeta homens de todo o mundo.

Enquanto, em alguns países, o problema atinge apenas 3% da população, em outros pode chegar a 76,5%, muito acima da estimativa brasileira. A variação depende muito do estilo de vida dos entrevistados, da faixa etária dessa população e dos métodos avaliativos utilizados pelos pesquisadores.

Possíveis causas da disfunção erétil

As principais causas da disfunção erétil são psicológicas, ou seja, dizem respeito a fatores socioeconômicos, como baixo grau de escolaridade e baixa renda, estado civil solteiro e desemprego. O medo de não satisfazer a parceira ou parceiro e as tensões familiares também são muito associados às dificuldades de ereção.

O estudo realizado pela USP e publicado na revista da Associação Médica Brasileira também indicou que os homens com disfunção erétil, em comparação aos que não sofrem do mal, tiveram menos contato com informações sobre sexo durante a infância e adolescência, além de terem enfrentado dificuldades no começo da vida sexual; apresentam ejaculação precoce com certa frequência; queixam-se de falta de desejo sexual; possuem vínculos não tão estáveis com as parceiras; consideram a própria vida sexual insatisfatória; e contam com mais casos extraconjugais.

Tratamentos

Os homens que sofrem de disfunção erétil, muitas vezes, acabam apostando em tratamentos mais arriscados e ineficazes, na ânsia por encontrar uma solução. É fundamental salientar a necessidade de buscar auxílio médico ou com outros profissionais que estejam aptos a lidar com a situação.

Os principais tratamentos são: médicos, terapia psicossexual, terapia hormonal, agentes orais, dispositivos de constrição a vácuo, cremes transdérmicos, injeções intracavernosas, supositórios intrauretrais, implantes, cirurgias vasculares, além dos estimulantes já conhecidos no mercado, que podem afetar o indivíduo de outras maneiras. Há medicamentos para tal estimulo que não são indicados para pessoas que sofrem de algum tipo de problema cardiovascular, contudo, há homens que se sentem confortáveis para o consumo de inibidores de PDE5, e outra parcela que não se arrisca a lidar com os efeitos colaterais advindos de alguns medicamentos, como palpitações, dores de cabeça, náuseas, rubor facial etc.

Há, no mercado, tratamentos menos invasivos ou dolorosos ao homem, como o Alprostadil, um creme para aplicação em momentos antes do ato sexual.

O estimulante de óxido nítrico

O estimulante de óxido nítrico da Farmácia Sempre Viva é um suplemento que possui compostos para estimular o próprio corpo, a fim de que ele produza óxido nítrico, ou seja, a substância necessária para a vasodilatação do pênis, tornando-se um auxílio para o uso do Alprostadil e sendo usado como complementação.

Indicações da fórmula de estimulação do óxido nítrico:

  • Auxilia no tratamento da disfunção erétil (saúde sexual masculina);
  • Ajuda a diminuir a dor muscular;
  • Reduz a pressão arterial; 
  • Aumenta o desempenho nos esportes e nos exercícios físicos - melhora a resistência, e a recuperação é mais rápida;
  • Ajuda no tratamento do Diabetes tipo 2;
  • Pacientes com sintomas relacionados à redução dos níveis ideais de óxido nítrico circulante. A fórmula incrementa a circulação sanguínea, e a oxigenação dos tecidos.

Navegue pelo site da Farmácia Sempre Viva para obter maiores informações sobre tratamentos para disfunção erétil e onde encontrar o Alprostadil.

Website: https://www.farmaciasempreviva.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade