PUBLICIDADE

Coronavírus

Vacina da Pfizer protege contra variante sul-africana

Farmacêutica desejar pedir o registro definitivo do imunizante junto aos órgãos reguladores dos Estados Unidos

1 abr 2021 - 08h18
(atualizado às 08h23)
Compartilhar
Exibir comentários

Pfizer e BioNTech disseram nesta quinta-feira que a vacina contra covid-19 que desenvolveram é 91% eficaz contra a doença, de acordo com dados atualizados de estudo clínico que incluiu voluntários vacinados por até seis meses, e que o imunizante também foi 100% eficaz na prevenção da doença em participantes na África do Sul, onde uma nova variante é dominante.

Profissional de saúde prepara dose da vacina contra Covid-19 da Pfizer e da BioNTech para aplicação em Los Angeles
07/01/2021 REUTERS/Lucy Nicholson
Profissional de saúde prepara dose da vacina contra Covid-19 da Pfizer e da BioNTech para aplicação em Los Angeles 07/01/2021 REUTERS/Lucy Nicholson
Foto: Reuters

As empresas disseram, no entanto, que o número de participantes na África do Sul, onde uma variante apontada como mais contagiosa chamada B1351 é prevalente, foi relevante baixo, 800 pessoas.

Embora a nova eficácia geral de 91,3% seja menor do que a originalmente anunciada, de 95% em novembro para o estudo clínico com 44 mil pessoas, um número maior de variantes se tornou prevalente em vários lugares do mundo desde então.

O presidente-executivo da Pfizer, Albert Bourla, disse que os resultados atualizados, que incluem os dados sobre mais de 12 mil pessoas completamente vacinadas por pelo seis meses, coloca a farmacêutica em posição de pedir o registro definitivo da vacina junto aos órgãos reguladores dos Estados Unidos.

A vacina tem atualmente autorização para uso emergencial dada pela Food and Drugs Administration (FDA), dos EUA.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade