PUBLICIDADE

Coronavírus

Times brasileiros oferecem estádios para ajudar na luta contra coronavírus

19 mar 2020 - 21h04
Compartilhar
Exibir comentários

Alguns times de futebol brasileiros se juntaram à luta contra o coronavírus oferecendo seus estádios e centros de treinamentos às autoridades. O Bahia, o Athletico Paranaense e o São Paulo estão entre os clubes que tomaram a medida nesta quinta-feira. 

Manequim com a camiseta da Seleção Brasileira e uma máscar de proteção em meio à pandemia de coronavírus. 29/2/2020. REUTERS/Amanda Perobelli
Manequim com a camiseta da Seleção Brasileira e uma máscar de proteção em meio à pandemia de coronavírus. 29/2/2020. REUTERS/Amanda Perobelli
Foto: Reuters

"Colocamos um de nossos centros de treinamento à disposição do governo para receber pacientes com Covid-19, o tempo que precisar", disse o Bahia em sua conta no Twitter. 

O clube anunciou que tem 3 pavilhões com 28 quartos no centro de treinamento Fazendão, e que as autoridades logo começariam a transportar seus pacientes para lá. 

"Iremos transferir para o Fazendão os pacientes de Covid-19 que não precisarem de tratamentos complexos", disse o governador da Bahia, Rui Costa. 

Em Curitba, o Athletico ofereceu seu estádio e seu centro treinamento às autoridades "para o uso que entenderem necessário". 

O São Paulo também ofereceu suas instalações, incluindo o estádio do Morumbi. 

Muitos clubes também usaram suas contas nas redes sociais para passar informações de saúde pública aos torcedores. 

O Brasil tem até agora 621 casos confirmados de coronavírus, com sete mortos. 

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade