PUBLICIDADE

Coronavírus

Governo compra 2,8 milhões de remédios usados em intubação

Entrega dos medicamentos devem começar na próxima terça-feira

24 mar 2021 - 08h21
(atualizado às 08h31)
Compartilhar
Exibir comentários

O Ministério da Saúde fechou a compra de 2,8 milhões de unidades de medicamentos usados na intubação de pacientes com covid-19 e as entregas dos remédios começaram na terça-feira, disse a Secretaria de Comunicação do governo federal em nota divulgada na manhã desta quarta-feira.

Paciente com Covid-19 na UTI do Hospital São Paulo na capital paulista
17/03/2021 REUTERS/Amanda Perobelli
Paciente com Covid-19 na UTI do Hospital São Paulo na capital paulista 17/03/2021 REUTERS/Amanda Perobelli
Foto: Reuters

Segundo o comunicado, a aquisição foi concretizada após reuniões do Ministério da Saúde com representantes dos laboratórios Cristália, Eurofarma e União Química e as entregas devem prosseguir nos próximos sete dias.

"As medidas têm como objetivo conciliar a equalização dos estoques nacionais, respeitando a realidade de cada fabricante, contratos prévios e a necessidade da população brasileira neste momento de pandemia", afirma a nota.

O Brasil vive o momento mais grave da pandemia de covid-19, iniciada há cerca de um ano, ultrapassando na terça a marca de 3 mil mortes diárias por causa da doença.

A ocupação de leitos de terapia intensiva está perto do limite em todos os Estados e, com a alta na demanda por internações, há o risco de faltar insumos como oxigênio hospitalar e remédios como anestésicos, relaxantes musculares e neurobloqueadores, utilizados na intubação de pacientes graves de Covid.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade