PUBLICIDADE

Coronavírus

EUA registram semana com maior nº de mortos da pandemia

As mortes aumentaram 12% na semana que acabou no dia 13 de dezembro

14 dez 2020 - 18h54
(atualizado às 19h17)
Compartilhar
Exibir comentários

Os Estados Unidos perderam mais de 17 mil vidas para a covid-19 na semana passada, o maior número semanal desde o início da pandemia, com o Estados da Dakota do Norte, Dakota do Sul e Iowa registrando os maiores números de mortos per capita nos últimos sete dias.

Profissionais de saúde dentro de unidades de Covid-19 em Houston
12/12/2020
REUTERS/Callaghan O'Hare
Profissionais de saúde dentro de unidades de Covid-19 em Houston 12/12/2020 REUTERS/Callaghan O'Hare
Foto: Reuters

Mesmo enquanto os primeiros norte-americanos recebem a recentemente aprovada vacina da Pfizer/BioNTech contra o coronavírus na segunda-feira, as autoridades de saúde alertaram que as infecções continuarão a crescer nas próximas semanas enquanto as famílias se reúnem para a temporada de festas de final de ano. 

As mortes aumentaram 12% na semana que acabou no dia 13 de dezembro, para um total de cerca de 300 mil desde o início da pandemia, de acordo com uma análise da Reuters de relatórios estaduais e regionais. 

Mais da metade dos Estados norte-americanos impuseram novas restrições de circulação enquanto suas unidades hospitalares de tratamento intensivo estão praticamente lotadas. O Instituto de Métricas e Avaliações de Saúde da Universidade de Washington projetou que as mortes por Covid-19 irão exceder o número de 500 mil até o dia 1º de abril.

O número de novos casos de covid-19 cresceu 15% para cerca de 1,6 milhão na semana passada, incluindo uma alta de quase 65 mil casos reportados em atraso pelo Texas. Mesmo excluindo o atraso, o número de novas infecções na semana passada atingiu uma alta recorde.

Os Estados de Rhode Island, Tennessee e Ohio tinham o maior número de novos casos per capita no país na semana passada, de acordo com uma análise da Reuters. 

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade