PUBLICIDADE

Coronavírus

Covid-19: OMS espera que Brasil seja transparente

Entidade afirmou que espera uma comunicação consistente com o país

8 jun 2020 - 13h09
(atualizado às 13h54)
Compartilhar
Exibir comentários

A Organização Mundial da Saúde espera que o Brasil seja "consistente e transparente" nas informações sobre a situação da pandemia de Covid-19 no país, afirmou nesta segunda-feira o chefe do programa de emergências da OMS, Mike Ryan, após o Ministério da Saúde modificar a forma de divulgar os números de casos e mortes.

Médico indígena trata paciente indígena infectado com o coronavírus em hospital de Manaus
03/06/2020
REUTERS/Bruno Kelly
Médico indígena trata paciente indígena infectado com o coronavírus em hospital de Manaus 03/06/2020 REUTERS/Bruno Kelly
Foto: Reuters

Desde sexta-feira o ministério deixou de divulgar os números totais de casos e mortes provocadas pela Covid-19 no país e retirou do ar informações detalhadas sobre o avanço da pandemia, passando a informar apenas os dados das últimas 24 horas.

No domingo, o Ministério da Saúde divulgou números divergentes de casos e de mortes relacionados à Covid-19. Nesta segunda-feira de manhã, o ministério corrigiu a divergência nos números.

O Ministério da Saúde informou também no domingo que fará uma nova mudança na forma de divulgação dos dados da epidemia, passando a registrar os casos e óbitos na data da ocorrência, e não mais no dia de registro. A medida contraria o que é feito em todos os principais países do mundo.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade