PUBLICIDADE

Coronavírus

Coronavírus: São Paulo terá abrigos para moradores de rua

Prefeitura da capital informou que intensificou as abordagens às pessoas em situação de rua e que vai instalar pias na região central

22 mar 2020 - 23h11
(atualizado em 23/3/2020 às 08h28)
Compartilhar
Exibir comentários

A Prefeitura de São Paulo informou que irá ampliar a rede de acolhimento para pessoas em situação de rua. Serão implementados abrigos emergenciais exclusivos para pessoas com a suspeita de infecção pelo novo coronavírus, de acordo com o divulgado pela gestão do prefeito Bruno Covas (PSDB).

Número de moradores de rua chega a 24 mil pessoas na cidade de São Paulo, segundo levantamento feito pelo Censo realizado pela Prefeitura.
Número de moradores de rua chega a 24 mil pessoas na cidade de São Paulo, segundo levantamento feito pelo Censo realizado pela Prefeitura.
Foto: Aloisio Mauricio / FotoArena / Estadão Conteúdo

Um dos espaços, na Vila Mariana, será utilizado por pessoas já diagnosticadas com corona e que necessitam de isolamento domiciliar, disse a Prefeitura. Outros dois centros de acolhida emergenciais começarão a funcionar para "poder esvaziar um pouco os centros já existentes, viabilizando um espaçamento maior entre os beliches". Durante a semana, ainda serão abertos mais dois centros emergenciais, chegando a 400 vagas.

A administração municipal disse que pias serão instaladas na região central, onde se concentra o maior número de pessoas em situação de rua. O objetivo é que eles possam fazer a higienização como forma de prevenção.

Foram intensificadas as abordagens às pessoas em situação de rua, segundo informou a Prefeitura. "Na identificação de caso suspeito é realizada uma pesquisa de onde a pessoa em situação de rua dorme e circula, para identificar contatos e possíveis novos suspeitos. A pessoa deverá ser encaminhada à unidade de saúde para atendimento e diagnóstico e, em caso de maior gravidade, o SAMU será acionado", declarou a gestão Covas.

Veja também:

Como brasileiros na Europa vivem isolamento por coronavírus:
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade