PUBLICIDADE

Coronavírus

China não escondeu surto de coronavírus, diz embaixador

Liu Xiaoming afirmou que os Estados Unidos não devem buscar intimidar o país

23 abr 2020 - 10h57
(atualizado às 11h46)
Compartilhar
Exibir comentários

A China não escondeu o surto do novo coronavírus e os Estados Unidos não devem buscar intimidar o país de forma parecida com a feita durante as guerras coloniais europeias do século 19, disse o embaixador chinês em Londres nesta quinta-feira.

Embaixador chinês no Reino Unido, Liu Xiaoming
15/08/2019
REUTERS/Simon Dawson
Embaixador chinês no Reino Unido, Liu Xiaoming 15/08/2019 REUTERS/Simon Dawson
Foto: Reuters

"Escuto muito sobre essa especulação, essa desinformação sobre a China acobertando, sobre a China escondendo algo -- isso não é verdade", disse Liu Xiaoming. "O governo chinês foi transparente e muito rápido ao compartilhar dados", completou.

"Algum outro país --seus tribunais locais processaram a China-- é absurdo", afirmou. "Alguns políticos, algumas pessoas, querem brincar de ser a polícia do mundo --esta não é a era da diplomacia de canhoneira, esta não é a era quando a China era uma sociedade semi-colonial, semi-feudal."

"Essas pessoas ainda vivem nos dias antigos -- elas acham que podem intimidar a China, acham que podem intimidar o mundo", opinou Liu. "A China não é inimiga dos Estados Unidos -- se eles consideram a China inimiga, escolheram o alvo errado."

Veja também:

'Não é gripezinha': o que dizem os curados do coronavírus:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade