PUBLICIDADE

Coronavírus

Bolsonaro suspende compra de seringas até "preço normalizar"

Produto registrou alta desde que a o Ministério da Saúde demonstrou interesse em comprar para a imunização da covid-19

6 jan 2021 - 09h18
(atualizado às 12h50)
Compartilhar
Exibir comentários

O Ministério da Saúde suspendeu a compra de seringas que seriam usadas na vacinação contra a covid-19 pois o preço do produto teve alta devido ao interesse da pasta e a decisão foi de aguardar a normalização do preço, disse nesta quarta-feira o presidente Jair Bolsonaro em sua conta no Facebook.

Profissional da área da saúde segura uma seringa com a vacina Pfizer/BioNtech contra Covid-19, em Bruxelas, Bélgica 28/12/2020. REUTERS/Johanna Geron
Profissional da área da saúde segura uma seringa com a vacina Pfizer/BioNtech contra Covid-19, em Bruxelas, Bélgica 28/12/2020. REUTERS/Johanna Geron
Foto: Reuters

"Como houve interesse do Ministério da Saúde em adquirir seringas para seu estoque regulador, os preços dispararam e o MS suspendeu a compra até que os preços voltem à normalidade", escreveu Bolsonaro na rede social.

"Estados e municípios têm estoques de seringas para o início das vacinações, já que a quantidade de vacinas num primeiro momento não é grande", acrescentou o presidente.

O governo abriu uma licitação para a compra de seringas e agulhas para a campanha de vacinação contra a Covid-19, mas conseguiu comprar apenas um pequeno percentual do que se propunha.

Diante do fracasso da concorrência, o Ministério da Saúde decidiu requisitar os estoques excedentes dos fabricantes brasileiros desses insumos e impor barreiras à exportação desses produtos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade