PUBLICIDADE

Anvisa aprova o registro do 1º autoteste para covid do País

Nesta quinta-feira, 17, a agência confirmou o registro do exame após 16 dias de avaliação

17 fev 2022 18h52
| atualizado às 18h53
ver comentários
Publicidade

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o primeiro autoteste para covid-19 do Brasil nesta quinta-feira, 17.

Segundo a agência, o Novel Coronavírus (Covid-19) Autoteste Antígeno foi aprovado para uso com amostra de swab nasal não profunda e resultado após 15 minutos. O produto é da empresa CPMH Comércio e Indústria de Produtos Médico-Hospitalares e Odontológicos Ltda.

Ao todo, a avaliação do pedido de registro levou 16 dias, "incluindo quatro dias utilizados pela empresa solicitante para atender exigências técnicas feitas pela Agência", explicou a Anvisa.  

Anvisa aprova o registro do 1º  autoteste para covid -19 do Brasil
Anvisa aprova o registro do 1º autoteste para covid -19 do Brasil
Foto: Reuters

O autoteste permite que a pessoa realize todas as etapas da testagem, desde a coleta da amostra até a interpretação do resultado, sem a necessidade de auxílio profissional.Eles devem ser utilizados entre o 1º e o 7º dia do início de sintomas como febre, tosse, dor de garganta, coriza, dores de cabeça e no corpo. A agência também reforça que "caso você não tenha sintomas, mas tiver tido contato com alguém que testou positivo, aguarde cinco antes de usar o autoteste". 

 

Fonte: Redação Terra
Publicidade
Publicidade