PUBLICIDADE

Coronavírus

Alemanha vê maior número de mortes de covid-19 desde abril

Ministro da Saúde alertou que o número de infecções diárias não diminuiu o suficiente para achatar a curva

11 nov 2020 - 12h03
(atualizado às 12h08)
Compartilhar
Exibir comentários

A Alemanha relatou nesta quarta-feira o maior número de mortes relacionadas à covid-19 desde abril, e seu ministro da Saúde alertou que o número de infecções diárias não diminuiu o suficiente para achatar a curva.

Equipe médica trata paciente com suspeita de Covid-19 em hopital em Berlim
20/10/2020
REUTERS/Fabrizio Bensch
Equipe médica trata paciente com suspeita de Covid-19 em hopital em Berlim 20/10/2020 REUTERS/Fabrizio Bensch
Foto: Reuters

A maior economia da Europa, que está em lockdown parcial desde 2 de novembro para domar uma segunda onda do coronavírus, registrou 18.487 novas infecções e 261 mortes em um dia, informou o Instituto de Doenças Infecciosas Robert Koch.

A chanceler, Angela Merkel, disse que o lockdown emergencial de um mês, que inclui o fechamento de restaurantes, academias de ginástica e teatros, é necessário para reverter um pico de casos de coronavírus que pode sobrecarregar os hospitais.

"Os números estão subindo, mas não tão fortemente", disse o ministro da Saúde, Jens Spahn, à emissora alemã RTL. "Isto é animador, mas não basta."

Embora o número de novas infecções diárias confirmadas tenha permanecido abaixo dos 20 mil durante quatro dias seguidos, as mortes estão aumentando e os hospitais estão relatando uma ocupação maior das unidades de tratamento intensivo, disse Spahn.

"Certamente estamos vendo sinais de mudança, mas ainda não podemos falar em uma reversão da tendência", disse ele, acrescentando que o número de mortes e pacientes necessitados de tratamento intensivo só cairá se os números de infecções recuarem consideravelmente.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade