Colisão entre ônibus e carreta deixa 11 mortos e dezenas de feridos na BR-116, em Pelotas
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o trecho do acidente é uma ponte com pista duplicada, mas que operava em sistema de mão única para cada sentido devido a obras em andamento
Um grave acidente de trânsito registrado na manhã desta sexta-feira (2) mobilizou diversas equipes de resgate no km 491 da BR-116, em Pelotas, no Sul do Estado. A colisão envolveu um ônibus da linha Pelotas-São Lourenço do Sul e uma carreta Scania, ambos com placas do município.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o trecho do acidente é uma ponte com pista duplicada, mas que operava em sistema de mão única para cada sentido devido a obras em andamento.
No sentido interior-capital, um caminhão ficou parado sobre a via por razões ainda não esclarecidas, formando uma longa fila de veículos. A carreta Scania, que vinha logo atrás transportando toneladas de areia, tentou desviar do congestionamento e acabou invadindo a pista contrária, atingindo frontalmente o ônibus que seguia no sentido oposto.
Com o impacto, a carga se desprendeu e desabou sobre o ônibus, soterrando parte dos passageiros.
O motorista do coletivo morreu no local, assim como dez passageiros. Pelo menos outras dez pessoas ficaram feridas e foram levadas a hospitais da região. O número de passageiros que saíram ilesos ainda não foi confirmado.
O condutor da carreta, único ocupante do veículo, também se feriu e foi encaminhado para atendimento médico. Ele realizou o teste do etilômetro, que apresentou resultado negativo para ingestão de álcool.