PUBLICIDADE

Climatempo

Tempo começa a mudar em SP nesta quinta

A capital paulista pode bater novo recorde de calor nesta quinta

12 set 2019 - 08h05
Compartilhar
Exibir comentários

Esta quinta-feira vai ser um dia de pré-frontal no estado de São Paulo. O dia começou com sol e a temperatura está em elevação em todas as regiões. A tarde vai ser de baixa umidade no ar e bastante calor, com possibilidade de recorde na capital paulista. Durante a tarde o vento vai virar e uma nova frente fria causar mudança no tempo em quase todo o estado, com condições para chuva. 

Apenas o norte do estado de São Paulo não tem condição para chuva hoje. O dia vai ser de sol e calor. Nas demais áreas do estado, a quinta-feira começou ensolarada e a temperatura já entrou em elevação. A tarde será de calor intenso. No decorrer da tarde, a direção do vento vai mudar com a passagem de uma nova frente fria e pode ventar por todo o estado. Os ventos frios e úmidos vão favorecer a formação de nuvens carregadas, que provocam pancadas de chuva isoladas. Na Grande São Paulo a chuva deve chegar no final da tarde, também de forma mal distribuída.

Baixa umidade no ar

Antes da chuva chegar no estado de São Paulo, nesta quinta-feira, a umidade relativa do ar vai chegar em níveis entre 21% e 30%, nas horas mais quentes do dia. 

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o ideal para não prejudicar a saúde humana é que a umidade no ar fique acima de 60%.

Chance de novo recorde de calor

Com a entrada, no final da tarde, dos ventos frios e úmidos associados a frente fria, a temperatura vai cair no estado de São Paulo e a capital paulista deve ter a temperatura mínima do dia, à noite. 

Antes da chegada da frente fria a temperatura vai disparar e fazer muito calor. A capital paulista pode bater recorde de maior temperatura do inverno na tarde desta quinta-feira. O último recorde foi de 34,5°C, no dia 11 de setembro, segundo dados da estação meteorológica convencional do Mirante de Santana, do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia), na leitura das 15h.

Foto: Climatempo

Foto de Agnes Lellis, São Paulo (SP)

O calor vai diminuir na sexta-feira

Na sexta-feira a chuva vai se concentrar no leste do estado de São Paulo e o calor diminui. O litoral paulista não deve acumular grandes volumes, mas a previsão é de um dia nublado, com chuva persistente. A região da Grande São Paulo vai ter garoa de manhã e de noite, mas o sol deve aparecer entre muitas nuvens à tarde. Nas demais regiões a previsão é de sol. 

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade