3 eventos ao vivo

Semana com predomínio de sol e calor no RJ

Temperatura ainda fica alta durante as próximas tardes. Só há expectativa de chuva a partir de sexta-feira.

21 jun 2020
17h40
atualizado em 22/6/2020 às 11h06
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Uma grande e forte massa de ar seco está sobre o Sudeste do Brasil e influencia o estado do Rio de Janeiro nesta segunda-feira (22). Este sistema inibe a formação de instabilidades e o avanço de frentes frias. Com isso,  a previsão para a cidade do Rio e todas as demais localidades do estado é de um dia de sol, tempo firme e temperatura em elevação no período da tarde. A umidade do ar cai e não chove. O dia até começa e termina com um pouco de névoa, mas ainda não há previsão de chuva.

Entre terça e quarta a nebulosidade aumenta um pouco, mas ainda assim o sol aparece e a temperatura sobe ao longo do dia, ficando perto de  30 graus durante as tardes no Grande Rio. Pode haver formação de névoa e nevoeiro no começo das manhãs. 

Foto: Climatempo

                            Foto de Raquel Aue, Rio de Janeiro (RJ)

Frente fria chega ao RJ no sexta

 A aproximação de uma frente fria muda a direção do vento, favorece o aumento de umidade e aumento da nebulosidade no centro-sul do estado do Rio a partir da sexta-feira. O sol ainda aparece e faz calor, mas ainda  não deve chover. As pancadas isoladas de chuva, que podem vir acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento, são esperadas a partir do sábado. E diferentemente deste que está terminando, o próximo fim de semana, o último de junho, tende a ser de tempo instável com chuva e queda de temperatura em todas as regiões fluminenses. 

Veja também:

Previsão Brasil - Ar frio influencia o centro-sul do país
Climatempo
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade