PUBLICIDADE

Climatempo

Primavera aquece o mercado de flores

Reaproveitar objetos e materiais nos jardins pode trazer resultados interessantes

11 out 2019 - 12h09
Compartilhar
Exibir comentários

Estamos na Primavera e o mercado de flores brasileiro está em alta. O setor espera um aumento nas vendas de 12% a 15%, o que representa mais de quatro bilhões de reais. O Brasil conta com 9 mil produtores de flores e plantas, que cultivam mais de 350 espécies. Hoje este mercado, é responsável por 194 mil empregos diretos.

As flores de corte mais comercializada no Brasil são a rosa, o lírio, o crisântemo. Como flor de vaso, em primeiro lugar, a tradicional orquídea.

Foto: Climatempo
Foto divulgação Expoflora

Reusar

Em um mundo que exige o fim do desperdício e a redução do consumismo, ecologicamente correto é, sempre que possível, reaproveitar objetos e materiais. Os arquitetos, paisagistas, decoradores, engenheiros e designers que participaram da Mostra de Paisagismo e Decoração da última edição da Expoflora 2019 entraram nessa "vibe" e mostram, em seus projetos, como a reutilização pode trazer interessantes resultados - econômicos e pessoais -, além de tornar os ambientes internos e externos de residências, escritórios e empresas bem confortáveis e agradáveis.

A preocupação com o meio ambiente e reaproximação do homem com a natureza também demonstraram ser uma forte preocupação desses profissionais para assegurar uma melhor qualidade de vida em momentos cada vez mais competitivos e estressantes.

Nos 19 ambientes que formam a Mostra de Paisagismo e Decoração deste ano foram oferecidas sugestões muito interessantes para varandas, jardins, quintais, garagens, espaços gourmets e outros ambientes que, com criatividade, incentivam a melhor e maior utilização de áreas residenciais e comerciais.

"A proposta de reaproveitamento não se refere apenas à economia de material. O reuso contribui também para o resgate da memória, para trazer as lembranças do passado que, hoje, aliadas às modernas soluções tecnológicas, contribuem para garantir melhor qualidade de vida. Precisamos avançar, sempre, sem perder a segurança que as nossas raízes proporcionam", diz Karina Tacolla, coordenadora da Mostra.

Foto: Climatempo
Foto Divulgação Expoflora
Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade