PUBLICIDADE

Climatempo

Expectativa é de uma boa safra de algodão

Setembro pede atenção redobrada dos agricultores no Centro-Oeste. Veja a tendência de clima

6 set 2019 - 11h19
Compartilhar
Exibir comentários

O Brasil espera por uma boa safra de algodão, commodity hoje em posição relevante no mercado ocupando a segunda maior participação mundial. Segundo números do Instituto Mato-grossense de Economia Agrícola (IMEA), até o dia 30 de agosto, o estado de Mato Grosso tem 89,77% de área de algodão colhida. No mesmo período do ano passado, o índice era de 90,50%. Na semana anterior, a colheita chegava a 78,48%. O estado cultivou 1,072 milhão de hectares na atual temporada.

O mês de setembro pede atenção redobrada dos agricultores no Centro-Oeste. Com o período chuvoso atrasado, chuvas mal distribuídas e sem grandes volumes acumulados, a preocupação para a próxima safra de grãos aumenta. A seca vai afetar o plantio em muitas localidades da região, já que as chuvas devem voltar a ocorrer de forma significativa somente em Outubro, analisa a meteorologista Graziella Gonçalves.  

Setembro marca o fim do período seco em boa parte do país, mas de uma forma geral nas áreas produtoras, a previsão para o mês neste ano é de temperatura acima da média, finaliza a meteorologista.   

Foto: Climatempo
Foto: divulgação Abapa 
Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade