PUBLICIDADE

Climatempo

Condições para temporais aumentam no Centro-Oeste

Em Mato Grosso do Sul, a chuva será mais persistente

19 fev 2019 - 11h47
(atualizado às 16h59)
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta terça-feira, as capitais do Centro-Oeste tem um dia de sol entre nuvens e pancadas de chuva isoladas com raios que podem ser moderadas a fortes. Mas,  as condições de chuva irão aumentar.

Alerta de temporais

A presença de um sistema meteorológico chamado de cavado irá  ajudar a formar grandes núcleos de nuvens carregadas, principalmente no Mato Grosso do Sul e influencia também parte do estado de Goiás, nesta quarta-feira.

Para Mato Grosso do Sul, a previsão é de chuva forte e persistente a qualquer hora do dia que podem acumular grandes volumes. Não será uma chuva generalizada ao mesmo tempo por todo o estado, mas o risco de temporal é alto. 

Em Goiás e no Distrito Federal, o sol aparece entre nuvens e ocorrem pancada de chuva à partir da tarde com raios. Nas capitais Goiânia e Brasília, há risco de temporal.

O calor e a umidade alta no Mato Grosso facilita o crescimento de nuvens e as pancadas de chuva que já podem ocorrer pela manhã no norte do estado. Na capital Cuiabá, mesmo com a presença do sol a chuva acontece à partir da tarde e não dá para descartar o risco de chuva forte e localizada.

Pelo menos até sexta-feira, a atmosfera no Centro-Oeste irá favorecer a ocorrência de chuva na Região.   

Foto: Climatempo
Foto: Luis Fernando - Bataguassu - MS
Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade