PUBLICIDADE

Climatempo

Chuva em São Paulo tende a diminuir até o fim da noite

Vários córregos transbordaram com a chuva forte da noite do sábado, 2

2 mar 2019 - 19h50
Compartilhar
Exibir comentários

Várias áreas de chuva forte se espalharam sobre a Grande São Paulo durante a tarde deste sábado e o nível dos córregos voltou a subir. A noite começou com chuva forte no Sambódromo do Anhebi. As nuvens carregadas se formaram por causa do calor de 29°C que fez na tarde de hoje e do ar muito úmido.

O monitoramento dos córregos e rios da Grande São Paulo feito pelo Sistema de Alerta e Inundações do estado de São Paulo indicava o transbordamento do córrego Lajeado, no Intaim Paulista,  por volta das 18h30.

O córrego Franquinho, também na zona leste, atingiu a cota de emergência, mas às 18h40 havia baixado.

O córrego Paciência transbordou na zona norte por volta das 18h40. Pouco depois das 19h, o córrego Ipiranga, na altura da Praça Leonor Kaupa, estava quase transbordando.

Por volta das 19h15, os radares meteorológicos mostravam que a chuva já havia diminuído bastante zona leste e também na zona norte. Ainda chovia forte na zona oeste.

A previsão é de que a chuva continue enfraquecendo até às 21 horas e depois deve até parar em grande parte da Grande São Paulo. Mas não dá para descartar completamente alguma chuva fraca em vários locais até a meia-noite deste sábado e no começo da madrugada do domingo.

Foto: Climatempo

Chuva em São Paulo 2/3/19 às 19h15

Domingo mais quente em SP e com risco de chuva forte

Todo o estado de São Paulo terá maiores períodos com sol no domingo de Carnaval. Pode chover na madrugada e o dia amanhece com muitas nuvens, inclusive na região da cidade de São Paulo. O sol vai aparecendo pela manhã e as nuvens carregadas voltam a se formar no decorrer da tarde por causa do calor e da umidade do ar elevada e também da chegada de uma frente fria fraca ao litoral paulista. Todo o estado de São Paulo fica sujeito a pancadas de chuva moderadas a fortes na tarde e noite do domingo, 3 de março, mas que não devem se prolongar por muitas horas. Há risco de raios e de rajadas de vento entre 60 km/h e 80 km/h.

Frente fria fraca

Não há previsão de queda de temperatura em São Paulo nos próximos dias por causa da passagem desta nova frente fria, pois o ar frio associado com este sistema é muito fraco e não terá força para entrar pelo interior do estado.

O carnaval segue com temperatura em elevação e a sensação de calor só aumenta. Na segunda e na terça-feira, o estado de São Paulo terá sol, calor e pancadas de chuva com raios à tarde e à noite que podem ser fortes.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade