PUBLICIDADE

Chuva e calor pré-frontais em SP

Calor de 36°C é sentido no litoral de SP. Tarde de 12 de junho de 2018 pode ser uma das mais quentes para junho na cidade de São Paulo.

12 jun 2018 - 11h43
Compartilhar
Exibir comentários

O estado de São Paulo já está sentindo os primeiros efeitos da aproximação de uma forte frente fria que avança sobre a Região Sul do Brasil. A chuva das áreas de instabilidade associadas a esta frente fria já era detectadas no extremo oeste de São Paulo no começo da manhã. A temperatura em rápida elevação é outro indício de que a frente fria está chegando. O base aérea do Guarujá registrava 36°C às 10 horas! Ontem a esta hora, a temperatura era de 28°C.

No decorrer da tarde desta terça-feira, as áreas de instabilidade se espalham pelo centro-oeste e pelo sul do estado de São Paulo provocando pancadas de chuva com raios. A chuva não deve ser generalizada, mas pode vir com raios e com moderada a forte intensidade.

Foto: Climatempo

Calor pré-frontal na Grande SP

A região da cidade de São Paulo também está sentindo o calor pré-frontal. Por volta das 11 horas, a temperatura estava em torno dos 26°C na região do Campo de Marte. A previsão é de que a temperatura supere os 28°C fazendo com que a tarde de 12 de junho de 2018 seja uma das mais quentes, para um dia de junho, desde os anos 1980.

Na Grande São Paulo, o tempo segue firme durante a tarde, com sol e aumento da nebulosidade e só há previsão de pancadas de chuva para noite. Há risco de raios!

Noite do Dia dos Namorados

A noite 12 de junho, Dia dos Namorados, será com sensação de um pouco de calor em praticamente todo o estado de São Paulo. A temperatura fica baixa só na serra da Mantiqueira, mesmo assim, o frio não será intenso como em noites anteriores.

Tempo instável a partir de quarta

É durante a quarta-feira, 13 de junho, que o tempo fica instável em todas as regiões do estado de São Paulo, com o deslocamento da frente fria pelo estado. As nuvens carregadas crescem sobre todas as regiões paulistas e provocam pancadas de chuva com raios. Pode chover forte, inclusive sobre a Grande São Paulo

Frio à vista

A combinação de muita nebulosidade (falta de sol), ar frio de origem polar e ventos moderados vão causar uma forte queda da temperatura no estado de São Paulo, de forma geral, a partir da quinta-feira, 14 de junho. Na região da cidade de São Paulo, a temperatura máxima fica abaixo de 20°C durante a sexta-feira e no fim de semana, com sensação de frio o dia todo.

Foto: Climatempo

Foto de Marcelo Pinheiro, São Paulo (SP)

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade