PUBLICIDADE

Climatempo

Carnaval começa com bastante chuva em MT, GO, DF

Calor e umidade predominam na Região

1 mar 2019 - 14h52
Compartilhar
Exibir comentários

As áreas de instabilidade continuam ativas e ajudam a transportar bastante umidade para o Mato Grosso, Goiás e no Distrito Federal. O fim de semana de Carnaval começa com bastante chuva, nestas áreas.

No sábado, o dia começa com muita nebulosidade, intercalando períodos de sol e chuva que acontece a qualquer hora em Mato Grosso, Goiás e o Distrito Federal. Ao longo do dia, com o ar abafado e a umidade elevada há condições para temporais. Em Rio Verde (GO), é que o tempo fica mais fechado com muitas nuvens e chuva que em alguns momento pode cair forte.

Em Mato Grosso do Sul, o sol aparece forte, faz calor e ocorrem pancadas de chuva a partir da tarde, exceto nas áreas que fazem divisa com Goiás e triângulo mineiro, onde a concentração de nebulosidade e chuva é maior. 

No domingo, as áreas de instabilidade diminuem e o sol aparece forte em quase todos os estados da Região Centro-Oeste. No Distrito Federal, em Goiânia e Rio Verde, o dia ainda amanhece com muitas nuvens, períodos de sol e chuva. A partir da tarde a nebulosidade diminui, mas ainda há risco para pancadas de chuva isoladas com raios.

No Mato Grosso e em quase todo o Mato Grosso do Sul, o sol aparece e por causa da grande disponibilidade de  umidade as nuvens se formam e há condições para pancadas de chuva isoladas com raios, principalmente à partir da tarde e noite. Apenas, no sul de Mato Grosso do Sul, é que a chance de chuva é baixa.

Na segunda-feira, breves períodos de sol se alternam com pancadas de chuva ao longo do dia no norte de Mato Grosso, centro-norte de Goiás, incluindo o Distrito Federal. Nas demais áreas de Mato Grosso e em Mato Grosso do Sul, o sol aparece e faz calor. Entre a tarde e a noite ocorrem pancadas de chuva localizadas com raios, mas que em um ponto ou outro pode ser forte. 

Na terça-feira, o dia começa com tempo instável, muitas nuvens intercalando períodos de sol e chuva a qualquer hora no norte de Mato Grosso. No Distrito Federal e em Goiânia, mesmo com a presença do sol, não se pode descartar algumas pancadas isoladas acompanhadas de raios a qualquer hora do dia. Nas demais áreas, o sol predomina e faz calor. Entre a tarde e a noite ocorrem pancadas de chuva localizadas e pontualmente fortes com raios.

Foto: Climatempo
Foto: Thiago Faria - Brasília - DF
Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade