PUBLICIDADE

Brasileira se destaca em malta

10 jun 2020 - 16h11
Compartilhar
Exibir comentários

Como uma ilha de localização estratégica no meio do Mediterrâneo, Malta tem sua economia baseada no que vem do mar: o porto, o turismo, Malta é um dos principais destinos para brasileiros que escolhem estudar inglês fora do Brasil e às vezes, com o fim do curso de idiomas, eles escolhem permanecer em terras estrangeiras. Quem escolhe viver longe do seu país de origem supera vários obstáculos, muitas vezes o próprio idioma é um deles. Bruna Maier, brasileira de 31 anos, mora há quase uma década em Malta e conhece muito bem as dores e delícias da vida de "forasteira".

Bruna Maier
Bruna Maier
Foto: Bruna Maier / JayPRO

Natural de Joinville (Santa Catarina), ela diz que nunca pensou em deixar sua cidade natal mas de repente a oportunidade aconteceu - ela passou por várias cidades brasileiras e europeias até escolher as terras maltesas para chamar de lar, escolha que, segundo ela, foi baseada na qualidade de vida que os serviços públicos da ilha oferecem para os seus quatro filhos. 

Nos ares do mediterrâneo, os brasileiros encontram ótimas oportunidades de trabalho nos setores de TI, contabilidade e auditoria, escolas de inglês, restaurantes, estética, casas de aposta online e, é claro, no turismo. Eles já chegam no país com um contrato de trabalho fechado e com inglês fluente. 

Foto: JayPRO

Foto: Divulgação / Bruna Maier

Com a abertura econômica do governo maltês atual, Malta tornou-se um destino ainda mais atrativo para estrangeiros. Em 2010, quando Bruna chegou em Malta, havia pouco mais de cem brasileiros por lá incluindo aqueles com dupla cidadania, que são cadastrados pelo governo maltês de acordo com sua descendência não-brasileira. 

Bruna Maier foi a segunda brasileira a trabalhar com turismo na ilha de Malta, a experiência obtida com as duas agências de turismo que dirigiu no Rio de Janeiro facilitou sua entrada na equipe de uma das maiores agências do turismo maltês. Hoje, é para os seus quatro filhos e o marido que ela dedica a maior parte do tempo, mas com tanta história para contar depois de tantas paradas pelo mundo, a rotina de influenciadora digital aconteceu quase que naturalmente. Em plataformas como o Instagram e o Facebook, ela divide com seguidores malteses e brasileiros um pouco do seu dia a dia que inclui a rotina da família, os cenários incríveis da ilha e dicas de viagens e pontos turísticos, além de projetos sociais como o "27 Maneiras de Ser Brasileiro", que tem o apoio do Consulado Honorário do Brasil em Malta.

@vaninhaassessoria

Ass. De Imprensa e Com. Integrada

21-971905756

21-971905760

JayPRO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa JayPRO e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade