PUBLICIDADE

Rethink Energy reúne grandes empresas de energia e petróleo no Rio de Janeiro

Quarta edição do evento organizado pela MJV em parceria com a Informática terá debates sobre crescimento do setor energético sustentável e geração de baixo carbono Rethink Energy reúne grandes empresas de energia e petróleo no Rio de Janeiro

16 nov 2023 - 15h16
Compartilhar
Exibir comentários

No próximo dia 23 de novembro acontecerá a 4ª edição do Rethink Energy (https://energia.mjvinnovation.com/), no Rio de Janeiro. O evento reúne lideranças de diversas empresas de energia, aliando tecnologia e sustentabilidade em favor do crescimento do setor. Neste ano, o encontro realizado pela multinacional MJV Technology & Innovation em parceria com a Informática será no Hotel Fairmont, em Copacabana, a partir das 8h30.

Foto: A última edição do Rethink reuniu empresas do agronegócio em São Paulo. Divulgação / Diário do Rio

Conhecido por oferecer soluções e networking, o Rethink Energy é uma ótima oportunidade para empresários e especialistas do mercado compartilharem conhecimentos e desafios sobre temas atuais, além de debaterem tendências que vão impactar o futuro do segmento de petróleo e energia.

Nesta edição, o evento contará com duas mesas redondas que terão líderes do setor e especialistas renomados falando sobre geração por fontes tradicionais e sustentáveis, transição, eficiência energética e baixo carbono. Vale ressaltar que o Brasil tem o compromisso de alcançar a neutralidade de carbono, atingindo zero emissão na atmosfera até 2050. Além disso, diante da iminente crise climática, o evento vai debater a redução de impactos e preservação do meio ambiente.

"A emergência climática já é realidade, até mesmo as pessoas mais descrentes não podem deixar de notar a onda de calor que estamos vivendo no momento. Nesse contexto, repensar o segmento de energia é uma discussão chave e necessária. A transição energética é uma pauta latente e promissora para o segmento no Brasil, assim como a sua conexão com o mercado de carbono e a sustentabilidade de maneira geral", explicou a diretora de sustentabilidade da MJV, Isabel Zampa.

Transição energética e baixo carbonoO primeiro painel do Rethink Energy começa 9h10, com o tema 'Transição energética e tecnologias emergentes: um panorama sobre os desafios no armazenamento das fontes intermitentes', ministrado pelo líder de Futuros da MJV Murillo Abanez. A mesa redonda contará com Frederico Mussi, diretor de estratégia e Corporate da Informatica, Renato Vieira, diretor de inovação da Vibra Energia, e Luiza Freitas, gerente executiva da Ocyan.

Em seguida, Isabel Zampa apresenta o painel 'Baixo carbono e hidrogênio verde: explorando o futuro da energia sustentável', que também recebe Frederico Mussi, além do diretor de inovação, novos negócios e desenvolvimento de produtos da Energisa, Alexandre Castro.

"Temos enorme potencial de liderar a pauta a nível global, unindo o diferencial e a capacidade das diferentes organizações que atuam no segmento no país. E para além da discussão em si, a conexão dos diferentes atores da cadeia do segmento de energia também é objetivo da 4ª edição do evento Rethink Energy promovido pela MJV no próximo dia 23/11", concluiu a diretora de sustentabilidade da MJV.

Profissionais de energia e petróleo de outras empresas também poderão participar do evento. Para mais detalhes sobre a programação e inscrições do Rethink Energy, acesse o site (https://eventos.mjvinnovation.com/rethink-energy-1/).

Diário do Rio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade