Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Reabertura do caso Adélio vai permitir se chegar "no final da linha", diz Bolsonaro

5 nov 2021 - 17h27
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira que a decisão judicial de reabrir o processo da facada nele vai permitir se chegar no "final da linha", ao ressaltar que considera que o atentado "não foi da cabeça" de Adélio Bispo de Oliveira, que o esfaqueou em Juiz de Fora (MG) em 2018.

08/09/2018
REUTERS/Ricardo Moraes
08/09/2018 REUTERS/Ricardo Moraes
Foto: Reuters

"Vamos ter quebra de sigilo telefônico e fiscal, vamos chegar no final da linha", disse ele, durante evento no interior do Paraná. "Eu acho que não foi da cabeça dele", reforçou.

Na quarta-feira, o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), com sede em Brasília, decidiu reabrir as investigações sobre as circunstâncias do atentado a Bolsonaro ocorrido durante a campanha de 2018.

O tribunal determinou a quebra dos sigilos do advogado Zanone de Oliveira Junior, que defendeu Adélio na época do atentado.

A conclusão das investigações oficiais do caso mostrou uma atuação solitária de Adélio, embora Bolsonaro insista que alguém teria arquitetado a ação criminosa.

MORO

Em uma estocada indireta no ex-ministro da Justiça e Segurnaça Pública Sergio Moro, Bolsonaro disse que o ex-titular da pasta não se empenhou em esclarecer o caso --ele fez essa mesma afirmação no depoimento que prestou na quarta-feira no inquérito em que é acusado de ter interferido na Polícia Federal. A suposta tentativa de interferência levou Moro a deixar o governo.

O presidente afirmou que agora a Polícia Federal tem um bom comandante e também um bom ministro da Justiça, diferentemente do passado.

Moro, que entrou para o governo no início da gestão e saiu em abril do ano passado após acusar Bolsonaro de tentar interferir na PF, vai se filiar na próxima semana ao Podemos para concorrer ao Palácio do Planalto, segundo uma fonte, e deverá ter o próprio ex-chefe como um dos adversários nas urnas.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS

Comentários

As opiniões expressas nos comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Terra.

Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra