PUBLICIDADE

PSDB oficializa Alckmin candidato à Presidência com supercoligação

5 ago 2018 - 00h19
Compartilhar
Exibir comentários

O PSDB oficializou no início da tarde deste sábado a candidatura do ex-governador de São Paulo e presidente do partido, Geraldo Alckmin, para presidente da República, em ato realizado em Brasília que contou com a presença de lideranças dos partidos que vão apoiá-lo e do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin
25/04/2018
REUTERS/Adriano Machado
Candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin 25/04/2018 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

O tucano recebeu 288 votos na convenção, sendo que houve ainda um voto não e uma abstenção.

A chapa de Alckmin terá como vice a senadora gaúcha Ana Amélia, do PP, parlamentar de primeiro mandato, e reunirá o maior arco de alianças entre os candidatos ao Palácio do Planalto: os partidos do chamado blocão --PP, PR, PRB, DEM e Solidariedade--, além de PPS, PSD e PTB.

Essa coligação vai garantir à chapa o maior tempo de rádio e TV durante a campanha eleitoral, uma das principais apostas do tucano para chegar ao segundo turno.

Na pesquisa CNI/Ibope de junho, Alckmin aparecia com apenas 6 por cento das intenções de voto no cenário sem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade