PUBLICIDADE

Política

Planalto: Presidente quis mostrar "distorção" do Carnaval

Em nota, a comunicação do Planalto diz que Bolsonaro não quis criticar o Carnaval de forma genérica com vídeo obsceno no Twitter.

6 mar 2019 - 20h25
(atualizado às 20h32)
Compartilhar
Exibir comentários

A comunicação do Palácio do Planalto divulgou nota nesta quarta-feira (6) explicando que o presidente Jair Bolsonaro não teve a intenção de "criticar o Carnaval de forma genérica" ao postar um vídeo obsceno em sua conta no Twitter na última terça-feira (5). A intenção, ainda segundo a nota, seria "caracterizar uma distorção clara do espírito momesco". 

Presidente Jair Bolsonaro
21/02/2019
REUTERS/Ueslei Marcelino
Presidente Jair Bolsonaro 21/02/2019 REUTERS/Ueslei Marcelino
Foto: Reuters

As cenas teriam escandalizado o presidente, "bem como boa parte da sociedade", e configuram crime "que violenta os valores familiares e as tradições culturais" da festa. 

O vídeo publicado por Bolsonaro foi apresentado pelo Twitter como uma publicação "sensível". As cenas teriam ocorrido nas ruas de São Paulo na passagem de um bloco de Carnaval. As imagens trazem um homem urinando na cabeça de outro, prática sexual conhecida como "golden shower".

No post da publicação, Bolsonaro escreveu: "Temos que expor a verdade para a população ter conhecimento e sempre tomar suas prioridades. É isto que tem virado muitos blocos de rua no carnaval brasileiro". Nesta quarta-feira, o presidente perguntou no Twitter: "O que é golden shower?". 

Leia a íntegra da nota

A respeito de publicação realizada na conta pessoal do Presidente da República, em 5 de março, convém esclarecer que:

- No vídeo, postado pelo Sr Presidente da República em sua conta pessoal de uma rede social, há cenas que escandalizaram, não só o próprio Presidente, bem como grande parte da sociedade.

- É um crime, tipificado na legislação brasileira, que violenta os valores familiares e as tradições culturais do carnaval.

- Não houve intenção de criticar o carnaval de forma genérica, mas sim caracterizar uma distorção clara do espírito momesco, que simboliza a descontração, a ironia, a crítica saudável e a criatividade da nossa maior e mais democrática festa popular.

Veja também:

Direto ao Ponto: Carnaval, filhos e 'arrependimento' de Cabral na semana política:
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade