PUBLICIDADE

Política

Ex-ministro, Meirelles nega ser candidato de Temer

Durante seu tempo à frente do Ministério da Fazenda, Meirelles foi um dos mais poderosos integrantes do impopular governo

2 ago 2018 - 14h31
(atualizado às 14h42)
Compartilhar
Exibir comentários

O candidato do MDB à Presidência, Henrique Meirelles, disse nesta quinta-feira que quando esteve no comando do Banco Central e do Ministério da Fazenda melhorou a vida de milhões de brasileiros, e ressaltou que não é candidato do presidente Michel Temer, mas sim de sua própria história.

Perguntado se a grande impopularidade de Temer atrapalha e como faria para se descolar do presidente, o candidato disse que "não existe questão de colar ou descolar".

Meirelles, agora candidato a presidente da República
Meirelles, agora candidato a presidente da República
Foto: Ueslei Marcelino / Reuters

"Sou candidato antes de mais nada da minha história, do que eu fiz pelo Brasil. Eu sou candidato de tudo aquilo que já fiz no governo e antes. Essa experiência eu vou colocar à disposição do povo brasileiro", disse Meirelles a jornalistas, depois de ter sua candidatura confirmada em convenção nacional do MDB.

O candidato ressalta que as pessoas lembram da época do governo do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva e que seu esforço deve ser para lembrar as pessoas que ele estava no Banco Central naquele período.

"No momento que a população conhece a verdade, tem acesso a essas informações dizem 'nesse aí eu vou votar'."

Veja também

Top Político: Em derrota para Ciro, PSB faz acordo com PT e decide ficar neutro:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade