Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Lula

Lula fará pronunciamento na TV às 20h25 sobre tarifaço de Trump

Pesquisa aponta que combate com presidente estadunidense aumento popularidade de Lula

17 jul 2025 - 14h30
(atualizado às 17h09)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Lula anunciou medidas contra o tarifaço de 50% imposto por Trump, defendendo a soberania nacional, enquanto pesquisas indicam aumento na aprovação do governo em meio ao embate com os EUA.
Governo Lula faz post em resposta à investigação dos EUA sobre o Pix: ‘É nosso, my friend’:

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), fará um pronunciamento à nação nesta quinta-feira, 17, às 20h25. Conforme confirmado pelo Terra, o intuito é informar os brasileiros sobre as medidas tomadas pelo governo para lidar com o tarifaço de 50% imposto ao Brasil por Donald Trump, presidente dos Estados Unidos.

Lula irá endossar o discurso que tem adotado desde 1º de agosto, quando o imbróglio diplomático começou, defenderá a soberania nacional e trará detalhes sobre a suposta investigação que os Estados Unidos instauraram sobre as práticas de comercialização no Brasil. As novas tarifas valem a partir de 1º de agosto.

Popularidade de Lula cresceu após embate com Trump

Na última quarta-feira, 16, foi divulgado um novo levantamento da Pesquisa Genial/Quaest. O estudo apontou que, para 72% dos entrevistados, Donald Trump está errado em impor taxas ao Brasil, baseado em uma suposta perseguição de Jair Bolsonaro (PL). Apenas 19% dos entrevistados disseram que o presidente dos Estados Unidos tem razão em taxar o Brasil. 9% das pessoas não responderam à pergunta.

O levantamento também apontou crescimento na popularidade de Lula e de seu governo. Dos 40% que declaravam apoiar a atual gestão, agora o número subiu para 43%. Já a desaprovação de Lula teve queda maior, saindo de 57% para 53%.A própria Quaest aponta o confronto entre Lula e Trump como fator motivador na recuperação de popularidade do atual presidente.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade