Flávio Bolsonaro chama apoiadores para 7 de Setembro e critica governo: 'Dias de Lula estão no fim'
O senador pontua que esta será a última manifestação antes do julgamento do STF
5 set
2025
- 18h54
(atualizado às 19h01)
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) usou as redes sociais nesta sexta-feira, 5, para convocar apoiadores a irem às ruas no dia 7 de setembro e incentivou que vestissem roupas nas cores da bandeira do Brasil.
Usando uma blusa verde e amarela com a inscrição "Anistia Já", o senador convocou as pessoas para a última manifestação antes da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre os réus envolvidos na trama do golpe de 2022.
"A última manifestação antes da farsa que Alexandre de Moraes armou para condenar meu pai, o nosso presidente Jair Bolsonaro, a 40 anos de prisão", afirmou o político.
Flávio Bolsonaro também aproveitou o momento para defender a anistia e a possibilidade de o ex-presidente disputar as eleições de 2026.
"Por isso, eu te peço, vem com a gente mais uma vez, para mostrar que nós, povo de bem deste País, votamos para absolver Bolsonaro e exigimos poder votar nele novamente para presidente em 2026", disse.
O senador também alfinetou o governo federal, afirmando que "a política enxerga que os dias de Lula estão chegando ao fim". Na descrição da postagem, o parlamentar escreveu que "esse 7 de setembro não será só o Dia da Independência, será também o Dia de Resgate do Brasil. Vamos para as ruas para mostrar para Brasília, mostrar para a política, qual é o verdadeiro desejo do povo brasileiro", escreveu Flávio.
Ver esta publicação no Instagram
Uma publicação partilhada por Fla´vio Bolsonaro (@flaviobolsonaro)
A publicação de Flávio ocorreu um dia após a campanha do governo brasileiro, que também usou as redes sociais para incentivar a população a ir às ruas. "Não tem jogo, mas é hora de ir às ruas. Todo dia é dia de Brasilzão e defender a nossa soberania", convida a campanha oficial do governo.
Com um tom bem-humorado, a postagem convoca os brasileiros a prestigiar os desfiles do dia 7 de setembro. O slogan da ação, "Vai de coração, vai de Brasil", reforça o convite.
Na legenda, o governo federal incentiva os apoiadores a vestirem as cores nacionais. "Está na hora de tirar a camisa verde-amarela do armário e mostrar para todo mundo seu orgulho de ser brasileiro".
Ver esta publicação no Instagram
Uma publicação partilhada por Governo do Brasil (@govbr)
Lista completa de locais onde haverá concentração de apoiadores de Jair Bolsonaro:
Sul
Santa Catarina (SC)
Balneário Camboriú - Praça Almirante Tamandaré: 15hBlumenau - Prefeitura: 15hChapecó - Praça Coronel Bertaso: 9hFlorianópolis - Trapiche da Beira-Mar Norte: 10hJoinville - Em frente à Câmara de Vereadores: 10hSão João Batista - Trevo Via Sacra: 15hParaná (PR)
Curitiba - Praça Nossa Senhora da Salete, Centro Cívico: 14hJacarezinho - Avenida Brasil, em frente ao posto Santa Maria: 9hFoz do Iguaçu - Praça Mitre: 14hMaringá - Catedral de Maringá: 14hLondrina - Av. Higienópolis com a Avenida JK: 15hGuarapuava - Praça Cleve: 15hPato Branco - Rua Tocantins: 15hCascavel - Em frente à Praça da Bíblia: 15hRio Grande do Sul (RS)
Porto Alegre - Parcão (Av. Goethe) / R. Comendador Caminha / Parque Moinhos de Vento: 14hSudeste
São Paulo (SP)
Campinas - Pedreira do Chapadão: 9hJundiaí - Parque da Uva: 10hSão Paulo (Capital) - Av. Paulista, Rua Peixoto Gomide: 15hAndralina - Prolongamento da Av. Guanabara: 9hSantos - Praça da Independência: 14h e 15hBauru - Praça do Líbano: 10hSão José do Rio Preto - Av. Alberto Andalo: 10hAraraquara - Em frente ao Teatro Municipal: 14hÁguas de Santa Bárbara - Praça da Matriz: 14hPresidente Prudente - Próximo à TV Fronteira: 10hPirassununga - Praça Central: 15hRibeirão Preto - Centro: 14hEspírito Santo (ES)
Vitória - Posto Moby Dick: 12hMinas Gerais (MG)
Belo Horizonte - Praça da Liberdade: 10hJuiz de Fora - Praça do Riachuelo (em frente ao Santa Cruz Shopping): 10hGovernador Valadares - Praça dos Pioneiros: 9hIpatinga - Parque Ipanema: 9h30Muzambinho - Trevo de Muzambinho: 14hUberlândia - Praça Clarimundo Carneiro: 10hMontes Claros - Av. Deputado Esteves Rodrigues, 235, Centro: 9hRio de Janeiro (RJ)
Angra dos Reis - Vila Histórica de Mambucaba (em frente à casa de Bolsonaro): 10h (manifestação) / 19h (oração)Rio de Janeiro (Capital) - Copacabana, Posto 4/5: 11hCentro-Oeste
Distrito Federal (DF)
Brasília - Estacionamento da Funarte: 9hGoiás (GO)
Goiânia - Praça do Sol: 9hMato Grosso (MT)
Cuiabá - Praça do Choppão (8 de abril): 16hMato Grosso do Sul (MS)
Bonito - Praça do Rotary: 15hCampo Grande - Av. Afonso Pena (em frente ao Bioparque): 16hNordeste
Alagoas (AL)
Maceió - Corredor Vera Arruda: 9hBahia (BA)
Barreiras - Em frente ao Átrio Pisos: 8hCanavieiras - Praça Maçônica: 8hFeira de Santana - Viaduto da Av. João Durval: 14hItororó - Praça Henrique Brito: 10hSalvador - Farol da Barra: 9hCeará (CE)
Fortaleza - Praça Portugal: 16hJuazeiro do Norte - Praça do Giradouro: 16hMaranhão (MA)
Caxias - Av. Central, em frente ao Mix Mateus: 16hSão Luís - Av. Daniel de La Touche, em frente à Havan / ao lado da Havan no Cohajap: 9hParaíba (PB)
João Pessoa - Busto de Tamandaré: 16hPernambuco (PE)
Recife - Av. Boa Viagem (em frente à padaria Boa Viagem): 14hPiauí (PI)
Parnaíba - Praça Santo Antônio: 8hTeresina - Ponte Estaiada: 16hRio Grande do Norte (RN)
Natal - Midway Mall: 15hSergipe (SE)
Aracaju - Orla de Atalaia: 14hNorte
Acre (AC)
Rio Branco - Praça da Gameleira: 16hAmapá (AP)
Macapá - Praça dos Povos, Marco Zero (no Meio do Mundo): 16hAmazonas (AM)
Manaus - Ponta Negra: 16hPará (PA)
Belém - Avenida Nazaré: 8h30Rondônia (RO)
Porto Velho - Espaço Alternativo: 15hRoraima (RR)
Boa Vista - Praça Centro Cívico, Centro: 12hTocantins (TO)
Palmas - Praça dos Girassóis: 16h