PUBLICIDADE

Política

Deputado do DEM presidirá comissão sobre reforma política na Câmara

10 fev 2015 - 17h11
Compartilhar

O deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) foi eleito nesta terça-feira presidente da comissão especial sobre a reforma política na Câmara dos Deputados, que terá como relator o deputado Marcelo Castro (PMDB-PI).

Maia, que é filho do ex-prefeito do Rio de Janeiro Cesar Maia, disse que trabalhará por uma reforma que faça com que o eleitor sinta-se mais representado.

"Reforma política é um tema polêmico, mas vamos trabalhar para a construção de uma proposta onde o eleitor se considere melhor representado", disse o deputado em sua conta no Twitter.

Maia recebeu 32 dos 34 votos possíveis para presidir a comissão, instalada por iniciativa do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que se elegeu para o posto com o apoio do DEM.

O petista Rubens Otoni (GO) será o primeiro vice-presidente da comissão e o tucano Marcus Pestana (MG) será o segundo vice-presidente.

Com a eleição do presidente do relator da comissão, que analisará duas propostas de emenda à Constituição sobre a reforma política, os parlamentares terão prazo de dez sessões do plenário da Casa para apresentarem emendas ao texto.

A reforma política tem sido citada como prioridade pela presidente Dilma Rousseff, por Cunha e pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Ainda assim, o assunto gera polêmica, especialmente em temas como financiamento de campanhas políticas e modalidade de votação para cargos legislativos.

(Por Eduardo Simões)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade