Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Bolsonaro deve acompanhar julgamento de casa, diz Flávio

Presença dos réus no julgamento da ação penal não é obrigatória, mas bolsonarismo discute se ex-presidente deve comparecer ao STF

26 ago 2025 - 16h02
(atualizado às 16h12)
Compartilhar
Exibir comentários

BRASÍLIA - O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve acompanhar o julgamento do núcleo 1 da ação penal do golpe, na qual figura como réu, da sua casa no bairro Jardim Botânico, em Brasília, conforme afirmou o senador Flávio Bolsonaro (PL) ao Estadão.

"Eu não soube de nada disso que está saindo na imprensa (de que Bolsonaro deve comparecer ao STF). Ele deve assistir de casa", disse, após sair de reunião da Comissão de Segurança Pública do Senado.

Havia a expectativa de que Bolsonaro pudesse repetir a decisão de acompanhar a votação do plenário da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), como ocorreu durante o recebimento da denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR), em março deste ano.

A presença dos réus no julgamento não é obrigatória, mas aliados de Bolsonaro consideram que o seu comparecimento ao tribunal para se sentar em frente aos seus "algozes" seria bem visto pela militância bolsonarista.

Flávio afirmou que ainda não há definição sobre como ele próprio e demais pessoas próximas a Bolsonaro devem acompanhar o julgamento no STF, mas indicou que a decisão mais provável deve ser de ter a família reunida na casa do seu pai nos dias em que serão realizadas as sessões do STF.

O julgamento da ação penal da trama golpista começa na próxima terça-feira, 2, e deve ser concluída até o dia 12 de setembro. Em cinco sessões ficarão definidos os condenados e absolvidos pela tentativa de golpe de Estado ocorrida em 2022, conforme denúncia apresentada pela PGR.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade