PUBLICIDADE

Política

Bolsonaro diz que leilão mostra volta da confiança no Brasil

Doze aeroportos foram leiloados nesta sexta-feira (15)

15 mar 2019 - 18h47
(atualizado às 18h56)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente Jair Bolsonaro comemorou nesta sexta-feira o ágio de quase 1.000 por cento pago por investidores para arrematar a concessão de três lotes de aeroportos e afirmou que o resultado do leilão demonstra um resgate da "confiabilidade" do país.

"Foi realizado hoje, 15/03, o leilão de 12 aeroportos das regiões Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste. Valor inicial proposto era de 218,7 milhões de reais. Conseguimos arrecadar 2,37 bilhões de reais, valor 10 vezes maior, que será pago à vista. É o Brasil voltando a crescer! Grande vitória!", disse o presidente em seu perfil do Twitter.

15/01/2019
REUTERS/Ueslei Marcelino
15/01/2019 REUTERS/Ueslei Marcelino
Foto: Reuters

"A conquista demonstra a confiabilidade que o Brasil começa a resgatar do mundo todo depois de um longo período de destruição e rebaixamento de nossa economia. Ainda temos muito a avançar! Vamos em frente!", continuou.

A espanhola Aena foi a grande vencedora do lote mais disputado do leilão de aeroportos nesta sexta-feira, o Nordeste, com um lance de 1,9 bilhão de reais para arrematar a concessão de seis aeroportos.

O consórcio , formado pela operadora de terminais de passageiros Socicam/Sinart, venceu a disputa pelo lote Centro-Oeste, com uma oferta de 40 milhões de reais. Já o lote Sudeste foi arrematado pela Zurich Airports Latin America, com um lance de 437 milhões de reais.

Veja também:

Pigcasso, a porca artista, colore fazenda na África do Sul :
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade