PUBLICIDADE

Polícia

PM mata colega, atira na ex-mulher e se suicida em Alagoas

Cabo e soldado eram lotados no 3º Batalhão; mulher foi baleada na cabeça e socorrida para o hospital

6 abr 2024 - 13h57
(atualizado às 14h49)
Compartilhar
Exibir comentários
Moisés da Silva Santos e Eudson Felipe Cavalcante Moura atuavam no 3º Batalhão da PM.
Moisés da Silva Santos e Eudson Felipe Cavalcante Moura atuavam no 3º Batalhão da PM.
Foto: Reprodução/Redes sociais

Um policial militar matou um colega, tentou assassinar a ex-companheira e cometeu suicídio, na cidade de Arapiraca, agreste de Alagoas. As informações são da TV Gazeta, afiliada da Globo no Estado. 

O cabo Moisés da Silva Santos, de 31 anos, respondia na Justiça pelos crimes de descumprimento de medida protetiva e de ameaça contra a ex-mulher e soube que um juiz ia determinar a retirada da arma dele. 

No dia do crime, o PM avisou a algumas pessoas que iria até a casa da ex para matá-la. Ao saber da ameaça, Eudson Felipe Cavalcante Moura, de 24 anos, que atuava com Moisés no 3º Batalhão da PM, foi até a casa da mulher para tentar fazê-lo desistir do crime.

Imagens reproduzidas pela TV local mostram que eles começaram uma conversa que durou menos de um minuto na porta da casa da mulher. Moisés então saca uma arma e atira à queima-roupa, matando o colega na hora.

Após o primeiro crime, o PM arromba e invade a casa da ex-companheira e atira contra ela, acertando-a de raspão no braço e na cabeça. Depois, atira contra si mesmo e morre no local. A mulher foi levada para o Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca. Não há informações sobre o estado de saúde dela.

Eudson Felipe, colega de Moisés, estava na corporação desde 2020. Ele estudava Direito na Universidade Estadual de Alagoas (Uneal). A instituição postou nota lamentando o ocorrido e definiu Eudson como um jovem "inteligente, atencioso e apaziguador". 

Confira a nota na íntegra:

É com extremo pesar que lamentamos profundamente a morte violenta do nosso querido aluno egresso, Eudson Felipe, que foi brutal e covardemente assassinado na tarde de hoje (05/04/2024), em Arapiraca.

Eudson Felipe era uma aluno super inteligente, atencioso e apaziguador, que sempre tratou a todos da UNEAL com muito respeito e carinho.

Esperamos que a Polícia Militar de Alagoas adote as providências necessárias para impedir que profissionais violentos ou emocionalmente instáveis se mantenham nos quadros na Polícia, colocando toda a sociedade em risco.

Eudson Felipe era um ótimo aluno, filho, amigo e policial, era um cidadão exemplar. Toda a sociedade Arapiraquense perde com a sua morte.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade