PUBLICIDADE

CORREÇÃO-Brasil tem 707.412 casos do novo coronavírus e 37.134 mortes, diz plataforma do Conass

8 jun 2020 - 19h00
(atualizado às 21h03)
Compartilhar
Exibir comentários

O Brasil registrou 15.654 novos casos de coronavírus nesta segunda-feira, totalizando 707.412 infecções, e mais 679 mortes, somando 37.134 óbitos em decorrência da Covid-19, de acordo com plataforma criada pelo Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Saúde (Conass) depois que o Ministério da Saúde mudou a forma de divulgação dos dados da pandemia.

Paciente infectado com coronavírus é tratado em hospital de campanha de Guarulhos, 12/05/2020
REUTERS/Amanda Perobelli
Paciente infectado com coronavírus é tratado em hospital de campanha de Guarulhos, 12/05/2020 REUTERS/Amanda Perobelli
Foto: Reuters

A plataforma, que compila dados das Secretarias Estaduais de Saúde, foi criada no fim de semana, após o Ministério da Saúde deixar de divulgar, a partir de sexta-feira, os números totais de casos e mortes provocadas pela Covid-19 no país e retirar do ar informações detalhadas sobre o avanço da pandemia, passando a informar apenas os dados das últimas 24 horas.

No domingo, a pasta chegou a divulgar números divergentes de casos e de mortes relacionados à Covid-19, que posteriormente foram corrigidos. Ainda no domingo, o ministério informou que fará nova mudança na maneira de divulgar os dados da epidemia, passando a registrar os casos e óbitos na data da ocorrência, e não mais no dia de registro. A medida contraria o que é feito em todos os principais países do mundo.

De acordo com dados divulgados pelo ministério no domingo, o Brasil tinha 691.758 casos e 36.455 óbitos.

O Brasil é o segundo país do mundo com mais casos de Covid-19, atrás apenas dos Estados Unidos, e o terceiro em termos de óbitos, atrás de EUA e Reino Unido.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade