PUBLICIDADE

SP: promotores tentam acordo com cartel do Metrô e da CPTM

21 jan 2014 - 10h13
(atualizado às 10h13)
Compartilhar
Exibir comentários

O Ministério Público de São Paulo deverá propor um pacto às empresas suspeitas de participar do cartel de trens em São Paulo durante a gestão do PSDB. Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, o acordo prevê que as empresas paguem valores relativos a supostos prejuízos ao Tesouro em contratos de manutenção e aquisição de vagões ou sofrerão medidas radicais, como ação judicial de dissolução. 

Um grupo da Promotoria de Defesa do Patrimônio Público e Social, do MP, avalia que o melhor caminho é fazer esse acordo com as empresas citadas no acordo de leniência da Siemens com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e contra as quais tenham surgido provas de conluio em negócios do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

Nos casos dos cartéis do transporte e da energia, a maior parte dos contratos investigados foi firmada no fim dos anos 90 e no início dos anos 2.000, período já alcançado pela prescrição. A saída, de acordo com o MP, é ingressar com ação civil pública.

Foto: Arte Terra

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade