PUBLICIDADE

SP: 2 homens com identidade são enterrados como indigentes

Sepultamento ocorreu após recomendação do Ministério Público, que apontou 3 mil enterros nessa situação

24 abr 2014 - 03h45
(atualizado às 03h48)
Compartilhar
Exibir comentários

Após a revelação feita pelo Ministério Público de São Paulo (MP-SP) de que cerca de 3 mil corpos de pessoas identificadas foram enterrados como indigentes, mais dois homens que têm identificação foram sepultados nessa situação no cemitério de Perus, na zona norte da capital paulista. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

De acordo com a publicação, os corpos enterrados como indigentes são de João Francisco Gonçalves e Nilson Gusmatti, ambos de 78 anos, e chegaram em 9 de abril ao Serviço de Verificação de Óbitos (SVO). 

Ao jornal, o SVO afirmou que os dois corpos não foram procurados pelas famílias. "Apesar de a lei autorizar o sepultamento depois de 72 horas, em geral, o SVO aguarda um número maior de dias para aumentar a possibilidade de familiares ou de algum órgão público entrar em contato”, disse o órgão em nota.

Por conta dos sepultamentos de pessoas identificadas como indigentes, o Ministério Público vai processar o Estado. A promotora Eliana Vendramini, responsável pela ação, também quer que sejam criados mecanismos para avisar as famílias.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade