'Se amar os pobres incomoda, amemos até o fim': Padre Júlio Lancelotti é ovacionado em missa
Clérigo contou com apoio de fiéis em evento realizado na capela da Universidade São Judas, na Mooca, em São Paulo
Padre Júlio Lancelotti foi ovacionado em missa na capela da Universidade São Judas, em São Paulo, após receber apoio dos fiéis diante de críticas e proibição de transmissões online, destacando seu trabalho com pessoas em situação de rua.
Neste domingo, 21, o padre Júlio Lancelotti recebeu o carinho de fiéis, em celebração na capela da Universidade São Judas, na Mooca, em São Paulo. O encontro acontece após o sacerdote ter sido impedido de transmitir missas nas redes sociais.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
“Eu não quero ser exemplo para ninguém, só quero ser irmão de todos vocês”, declarou Lancelotti, que recebeu apoio dos presentes, diante das críticas e pressões políticas que tem recebido.
O padre é reconhecido pelo intenso e extenso trabalho pastoral, que realiza juntos das pessoas em situação de rua.
Depois de tentarem censurar e barrar a transmissão de sua missa nas redes, Padre Júlio Lancelotti é recebido com a igreja lotada e aplausos emocionados. “Se amar os pobres incomoda, amemos até o fim”.
🎥 @J_LIVRES pic.twitter.com/7CiK4lvSXf
— Bruno Guzzo® (@brunoguzzo) December 21, 2025
“Se amar os pobres incomoda, amemos até o fim”, desafiou o clérigo, ao lembrar que o auxílio aos marginalizados é parte dos ensinamentos dos Evangelhos. Ao final, Lancelotti foi aplaudido por todos os participantes do evento.
Ainda não há informação sobre o tempo em que ele estará suspenso das transmissões online nas redes sociais.
